Filip Calixto   |   13/10/2021 09:42   |   Atualizada em 13/10/2021 09:45

ITA avalia possibilidade de voar à Argentina

País vizinho pode ser o primeiro destino internacional da companhia aérea


Divulgação
O diretor comercial da ITA, Fabiano Oliveira, e o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, conversaram durante a Abav Expo & Collab
O diretor comercial da ITA, Fabiano Oliveira, e o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, conversaram durante a Abav Expo & Collab
Há pouca semanas reaberta para a visita de turistas internacionais, a Argentina segue trabalhando para movimentar novamente a atividade turística em seus destinos. Na semana passada, o país foi representado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) na Abav Expo e realizou uma série de reuniões para fomentar o setor. Em uma delas, iniciou tratativas com a ITA - Itapemirim Transportes Aéreos para levar voos da companhia.

O instituto foi representado pelo secretário executivo, Ricardo Sosa, que participou da maioria das reuniões estratégicas. Na reunião com a ITA, segundo informa o Inprotur, Sosa destacou aos representantes da aérea todo o potencial turístico que a Argentina tem, detalhando os passos que podem ser dados para continuar alimentando a conectividade entre os dois países.

Por sua vez, o diretor Comercial da companhia brasileira, Fabiano Oliveira, acenou com a possibilidade de começar a voar para Buenos Aires. Ele ressaltou nas reuniões realizadas durante a feira que a capital argentina poderia ser a primeira conexão da empresa com destinos estrangeiros.

Também durante o evento realizado em Fortaleza, no Ceará, outro executivo da ITA falou sobre os planos de internacionalização. O diretor executivo da companhia, Adalberto Bogsan, declarou que esse é um projeto em andamento mas para o longo prazo. “Há projetos para voos pela América Latina a partir de 2024”, disse Bogsan.

Tópicos relacionados