Rodrigo Vieira   |   07/10/2021 15:16   |   Atualizada em 07/10/2021 15:17

Recém-aberta, Argentina vai simplificar regras a brasileiros

Antes do aumento da oferta aérea, país vizinho já terá facilitado a vida do brasileiro, garante secretário


PANROTAS / Filip Calixto
Ricardo Sosa, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina
Ricardo Sosa, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina
Recém-aberta para visitantes internacionais, a Argentina está em vias de simplificar a vida do brasileiro que pretende ir ao país vizinho.

Hoje, as regras são: comprovante de vacinação completa (duas doses quando se aplica - todos as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas na Argentina); apresentação de teste PCR até 72 horas antes de embarque; a realização de um segundo PCR entre o quinto e sétimo dia de estada no país, além de um teste rápido de antígeno no desembarque (ou na fronteira terrestre).

APENAS VACINAÇÃO E TESTE PCR SERÃO NECESSÁRIOS
Nos próximos dias, o governo da Argentina derrubará a necessidade do antígeno na chegada e do PCR no quinto dia, restando apenas a exigência de comprovante de vacinação e do PCR prévio ao embarque. "Esperamos que isto aconteça ainda esta semana", afirma ao Portal PANROTAS o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, Ricardo Sosa, que participa desta 48ª Abav Expo & Collab.

REGRAS ESTARÃO EM VIGOR ANTES DO INÍCIO DOS VOOS
Se cumprido o prazo previsto por Sosa, a Argentina atingirá a meta de simplificar os protocolos bem antes de uma retomada plena dos voos. As principais companhias aéreas que ligam o Brasil à Argentina ainda não adaptaram suas ofertas desde que os hermanos anunciaram a abertura das fronteiras.

A Aerolíneas voará diariamente para São Paulo a partir de 18 de outubro e duas vezes por dia a partir de novembro; a Latam está colocando no sistema 24 voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires para novembro (hoje a companhia faz um voo semanal). "Também conversamos com a Gol, que terá um voo diário de São Paulo a partir de dezembro e, no mês seguinte, um diário no Rio de Janeiro. Ainda recebemos da Flybondi a intenção de voar a Porto Alegre todos os dias de dezembro em diante", afirma Sosa.

ARGENTINA PREPARADA, TRADE BRASILEIRO ANIMADO
O diretor da Inprotur garante que a Argentina está totalmente preparada em termos de produtos e protocolos para receber o turista, fator que anima as operadoras e agências de viagens brasileiras.

"Nesta visita ao Brasil, para a Abav, conversamos com CVC Corp, Agaxtur, Decolar e outros players importantes na venda de Argentina. O voo é curto, o câmbio está extremamente favorável e temos experiências incríveis esperando o brasileiro. Vamos ao encontro de todas as tendências deste viajante pós-pandemia. Temos Turismo de aventura e natureza em Bariloche e Mendoza, atividades a céu aberto em Buenos Aires e outras cidades. Restaurantes, museus e lojas estão seguindo os protocolos. Somos um país Safe Travels do WTTC", afirma Sosa.

CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE VIAGENS
O agente de viagens fica por dentro dos produtos e novidades da Argentina por meio dos novos webinários hospedados no recém-lançado site Argentina Turismo, totalmente em português. "O conteúdo do site é personalizado com base na experiência do usuário. Identificamos os parâmetros de navegação e entregamos o conteúdo de preferência. Lá estão todas as maneiras de o trade se comunicar conosco e entender o que está em voga na Argentina", complementa o coordenador de Promoção Internacional do Inprotur, Oscar Suarez. "Um verdadeiro hub de conteúdo, com espaços para quem quer comercializar e difundir a Argentina."

Acesse: argentina.travel

Tópicos relacionados