Filip Calixto   |   23/11/2021 13:32

Gol alerta viajantes sobre documentação para entrada no Uruguai

É necessária documentação específica comprovando que os visitantes estão livres da covid-19

Will Recarey
A Gol Linhas Aéreas aumentou a oferta de voos para Montevideu para dar conta da demanda gerada pela final da Copa Libertadores
A Gol Linhas Aéreas aumentou a oferta de voos para Montevideu para dar conta da demanda gerada pela final da Copa Libertadores
Com 35 voos extras ligando o Brasil a Montevideu, a Gol alerta os viajantes que irão para a capital uruguaia nos próximos dias para a necessidade da documentação específica comprovando que os visitantes estão livres da covid-19. Conforme reforça a companhia aérea, todas as pessoas que desejarem entrar no Uruguai deverão preencher, com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque, a Declaração Jurada de Saúde, anexando o certificado de vacinação e o PCR negativo, ou RT-PCR ou "Antígeno" (caso tenham contraído covid anteriormente). O envio das informações e arquivos corretos gerará um QRCode cuja apresentação é mandatória no embarque.

Os passageiros também precisam estar alertas em relação à volta ao Brasil, com seus documentos e comprovantes preservados. Será necessária a apresentação do teste covid-19 RT-PCR negativo, feito no máximo 72 horas antes da saída do primeiro ponto de embarque; ou um teste de antígeno covid-19 negativo feito no máximo 24 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque, realizado em laboratório reconhecido pelas autoridades locais de saúde.

O resultado do teste deve ser em inglês, português ou espanhol. Além disso, todos os passageiros deverão preencher, por meios eletrônicos, dentro de 24 horas antes do embarque, a Declaração de Saúde do Viajante - DSV, por meio do link da Anvisa .

Entre 20 e 30 de novembro, a Gol planejou 35 voos extras com destino à capital uruguaia partindo de Guarulhos (GRU) e do Rio Galeão (GIG), injetando 7 mil assentos sobressalentes. A rota entre GRU e Montevidéu, retomada no início do mês, já conta com voos às segundas, quartas, sextas e sábados entre os dois aeroportos, tanto a ida quanto a volta.

A oferta extra para o destino visa dar conta da demanda gerada pela final da Copa Libertadores da América de futebol masculino, que acontece no próximo sábado (27), com o confronto dos brasileiros Palmeiras e Flamengo.

Além de Montevidéu, a Gol também já está operando voos para outros dois destinos internacionais, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Em dezembro, a companhia retoma seus voos para Buenos Aires.

Tópicos relacionados