Filip Calixto   |   21/12/2021 09:30

Delta anuncia perspectivas financeiras para os próximos três anos

Projeto divulgado tem como foco principal os clientes

Divulgação/ Delta Air Lines
A Delta detalhou seu plano durante o Capital Markets Day
A Delta detalhou seu plano durante o Capital Markets Day
No último dia 16, a Delta Air Lines apresentou seu plano para liderar o setor de viagens aéreas na próxima fase de recuperação. O projeto divulgado tem como foco principal os clientes e ainda conta com um estruturado planejamento de metas financeiras.

“É claro que a pandemia testou o pessoal da Delta de maneiras sem precedentes, e nossas vantagens competitivas não apenas se mantiveram, mas foram fortalecidas durante a crise”, disse o CEO da aérea, Ed Bastian. “A Delta está superando o desempenho do segmento e nosso caminho para liderar a próxima fase da recuperação está tomando forma graças ao trabalho de nossos 75 mil funcionários em todo o mundo”.

Durante o evento em que foi detalhado esse planejamento, a liderança sênior debateu sobre como a companhia está expandindo sua plataforma para criar valor a longo prazo. Os destaques do dia incluíram:

  • Vantagens competitivas: a atuação da Delta durante a pandemia fortaleceu suas vantagens competitivas e aprimorou a posição da companhia como uma marca de consumo confiável.
  • Liderança do setor: a Delta está liderando o setor operacional e financeiramente, demonstrando agilidade, excelência operacional e disciplina.
  • Preferência de marca: a Delta continua a elevar a experiência do cliente por meio de seu serviço de alto nível e investindo em toda a faixa de opções de viagens, aumentando a preferência e a fidelidade à marca.
  • Poder de ganhos: a Delta espera entregar lucratividade significativa em 2022 em seu caminho para aumentar o poder de ganhos além dos níveis pré-pandêmicos até 2024.
  • Base financeira: a prioridade máxima da Delta é restaurar sua base financeira, com foco na eficiência e geração de caixa para alcançar métricas de grau de investimento até 2024.

“À medida em que nossa lucratividade melhora, estamos focados em reduzir a dívida e investir estrategicamente para construir nossa posição de liderança”, disse o CFO, Dan Janki. “Temos uma estratégia atraente, a qual acreditamos que nos permitirá superar o desempenho financeiro de 2019, entregar margens líderes do setor e gerar caixa significativo para impulsionar o balanço patrimonial nos próximos três anos”, completa.

As metas financeiras da Delta estão especificadas no quadro abaixo:

A companhia também divulgou uma lista com as métricas e expectativas adicionais:
  • Margem operacional de 2024 na casa dos “mid-teens”
  • Fluxo de caixa operacional em 2024 > 9 bilhões de dólares
  • Dívida ajustada / EBITDAR em 2024 entre 2x e 3x
  • Terminando 2024 com liquidez entre 5 e 6 bilhões de dólares
  • ROIC em 2024 na casa dos “mid-teens”

A transportadora norte-americana também divulgou uma atualização para os investidores, com uma orientação financeira do quarto trimestre. A companhia agora espera gerar um lucro ajustado antes dos impostos de US$ 200 milhões no trimestre que se encerrará em dezembro.

Tópicos relacionados