Movida

Filip Calixto   |   12/05/2022 10:42   |   Atualizada em 12/05/2022 10:45

Embraer abre seleção para contratar 1 mil colaboradores

Empresa informa que contratações consideram um olhar mais diverso, de valorização das individualidades

Divulgação/Embraer
De acordo com a companhia, o volume de entrega de aeronaves para este ano deve aumentar entre 15% e 25% em comparação com o ano anterior
De acordo com a companhia, o volume de entrega de aeronaves para este ano deve aumentar entre 15% e 25% em comparação com o ano anterior
A Embraer anunciou hoje (12) a abertura de aproximadamente 1 mil vagas de emprego no Brasil. As contratações têm como foco o aumento da produção, o crescimento da área de Serviços e Suporte, o desenvolvimento de produtos e a geração de novos negócios. As inscrições e detalhes sobre as diversas oportunidades de carreira nos setores de operação, engenharia, administrativo, entre outros estão disponíveis no site: https://embraer.gupy.io/ .

De acordo com a companhia, o volume de entrega de aeronaves para este ano deve aumentar entre 15% e 25% em comparação com o ano anterior. O movimento de crescimento para retomar todo o potencial da companhia é esperado para continuar ocorrendo pelos próximos anos, em linha com os estudos apresentados pela Iata.

"Estas contratações materializam o plano estratégico que inclui a retomada do crescimento da aviação e todo o investimento em tecnologia, inovação e novos negócios da Embraer. Estamos muito entusiasmados com as perspectivas de mercado que geram oportunidades de carreira em diversas áreas da companhia", disse o vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação, Carlos Alberto Griner. "Ao lado dos talentos dos tradicionais programas educacionais que atendem às necessidades de aceleração de qualificação e reposição natural de profissionais, os novos colaboradores vão contribuir com nossos esforços de ter uma companhia mais ágil e competitiva em um ambiente de trabalho mais flexível e diverso", completa.

A Embraer informa que as contratações consideram um olhar mais diverso, de valorização das individualidades, os compromissos de ESG e estão conectadas às tendências do futuro do trabalho, com vagas permanentemente remotas e modelos híbridos de exercício das atividades, por exemplo.

No fim de 2021, o Grupo Embraer tinha cerca de 18 mil colaboradores. Nesse mesmo ano, a companhia fechou o balanço com 141 jatos entregues e receita de R$ 22,7 bilhões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias