Danillo Barbizan é promovido a gerente de Vendas da Delta no Brasil

|


PANROTAS / Emerson Souza
Danillo Barbizan é o número 1 da Delta Air Lines no Brasil
Danillo Barbizan é o número 1 da Delta Air Lines no Brasil
Depois de um longo processo para substituir Rodrigo Sienra, que deixou a companhia para assumir uma diretoria na CVC Corp, a Delta Air Lines bateu o martelo e nomeou Danillo Barbizan como gerente de Vendas no Brasil. Ele se reportará a Rodrigo Bértola, diretor de Vendas da Delta para a América do Sul.

“Danillo tem um profundo conhecimento da Delta e do nosso negócio e há anos vem realizando um trabalho notável na construção de relacionamentos duradouros e confiáveis com todos os nossos parceiros importantes do mercado brasileiro, ajudando a Delta a se tornar a marca preferida das agências de viagens e da comunidade corporativa”, disse Bértola. “Desejamos a ele muito sucesso e energia na liderança de nossos esforços de vendas no Brasil, especialmente à medida em que a demanda por viagens cresce e os clientes voltam a voar”.

Barbizan começou a trabalhar com a Delta por meio da Ancoradouro, então General Sales Agent (GSA) da Delta em 2009. Em 2015, ele ingressou na equipe de Vendas da própria Delta como gerente da área para os mercados off-line. Em seguida, foi nomeado gerente de Vendas dos canais de lazer, incluindo o trabalho com consolidadoras e OTAs. Em 2018, Barbizan foi promovido a gerente para o mercado corporativo. Nessa fase, segundo comunicado da Delta, o executivo ficou responsável pelas Contas Corporativas e pelo canal TMC, "além de ter desempenhado um papel fundamental na liderança e implementação de contratos corporativos conjuntos com a Air France e a KLM". Antes de sua nova posição, ele foi designado, em dezembro de 2021, líder interino de Vendas no Brasil, no lugar de Sienra, que havia substituído Fábio Camargo. Desde a saída de Camargo, a Delta não tem mais a figura de country manager, ficando o gerente geral de Vendas responsável pela estrutura no País.

Em entrevista ao Portal PANROTAS em 2021, o diretor da Delta na América Latina, Luciano Macagno, que esteve no Fórum PANROTAS, em novembro, disse que a empresa não tinha pressa na escolha, para que ela fosse a melhor possível e que confiava plenamente em Barbizan como interino. Barbizan é bacharel em Turismo e atualmente está cursando um MBA em Gestão de Negócios. Ele está baseado em São Paulo (SP), Brasil.

A Delta Air Lines é patrocinadora do Fórum PANROTAS 2022, mantendo a parceria com o evento.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA