Rodrigo Vieira   |   31/08/2023 21:12
Atualizada em 31/08/2023 21:13

Latam garante que nunca teve relação comercial com a 123 Milhas

Companhia aérea se junta a operadoras e consolidadoras que se manifestaram sobre a crise da OTA mineira

Divulgação
B777 da Latam Airlines
B777 da Latam Airlines

A Latam Brasil é mais uma empresa da indústria do Turismo a se manifestar sobre a 123 Milhas, agência de viagens on-line que, em crise, entrou em Recuperação Judicial nesta semana. A companhia aérea aponta que nunca teve vínculo comercial com a 123 Milhas e acrescenta que seu programa de fidelidade, Latam Pass, proíbe a venda de pontos, uma das principais estratégias de atuação da 123 Milhas com outras empresas do grupo, a HotMilhas e a MaxMilhas.

Leia na íntegra o comunicado enviado pela Latam sobre a 123 Milhas

A Latam esclarece que nunca teve nenhuma relação comercial com a 123milhas e demais empresas do grupo que comercializam passagens adquiridas com pontos de programas de fidelidade, e reforça que o regulamento de seu programa de fidelidade, o Latam Pass, proíbe a venda de pontos.

A companhia recomenda que os clientes que adquiriram passagens com essas empresas consultem o status de seus bilhetes por meio do site latam.com. Na seção "Minhas Viagens", devem inserir o localizador fornecido pela agência e o sobrenome do passageiro. No caso de reservas não encontradas ou inativas, a Latam recomenda que os clientes entrem em contato com a própria 123milhas ou empresa pela qual adquiriu a passagem.

Loteria que precisa ser evitada, diz CEO da Latam sobre 123 Milhas

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, que em outras ocasiões já atacou severamente a distorção feita no Brasil pelo mercado de milhas, alertou o consumidor para que ele pondere muito bem antes de comprar viagens com data de embarque indefinida, os chamados pacotes flexíveis.

Sem citar o nome da 123 Milhas, o CEO da Latam Brasil afirmou que "não deveria ser surpresa" quando essas "apostas com o dinheiro do cliente" falham.

Leia na entrevista de Jerome Cadier clicando aqui.

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