Em recuperação judicial, Spirit Airlines deixará de operar em 11 cidades dos EUA
Corte de rotas faz parte da reestruturação após novo pedido de recuperação judicial nos EUA

A Spirit Airlines vai encerrar operações em 11 cidades norte-americanas no início de outubro, como parte de um plano de reestruturação para tentar garantir sua sobrevivência no mercado, em meio ao segundo pedido de reestruturação em menos de um ano. A informação foi publicada pelo portal especializado Travel Weekly.
Cidades afetadas
A partir da semana de 2 de outubro, a companhia aérea deixará de operar em Albuquerque (Novo México), Birmingham (Alabama), Boise (Idaho), Chattanooga (Tennessee), Columbia (Carolina do Sul), Portland (Oregon) e Salt Lake City (Utah).
Na Califórnia, três importantes destinos também serão impactados: Oakland, Sacramento, San Diego e San Jose.
Além disso, a empresa cancelou os planos de iniciar voos para Macon (Geórgia), que estavam previstos para começar em 16 de outubro com duas frequências semanais a partir de Fort Lauderdale, principal hub da companhia.
Reestruturação e foco nos mercados mais fortes
Em nota ao Travel Weekly, a Spirit afirmou que a redução da malha faz parte de um esforço de transformação do negócio. “Como parte de nossos esforços para transformar o negócio e posicionar a Spirit para o sucesso a longo prazo, estamos ajustando nossa rede para focar nos mercados de melhor desempenho”, informou a empresa.
Os clientes com passagens já emitidas para rotas impactadas serão contatados pela companhia e terão direito a opções de reacomodação ou reembolso.
Chapter 11 novamente
No dia 29 de agosto, a Spirit entrou pela segunda vez com pedido de Chapter 11. A empresa já havia passado por um processo de reestruturação concluído em março, que não conseguiu restabelecer sua saúde financeira.
De acordo com o analista Michael Linenberg, do Deutsche Bank, a previsão é que a Spirit reduza em aproximadamente 50 aeronaves sua frota ativa de 157 aviões como parte da reorganização.