Filip Calixto   |   19/11/2025 13:54
Atualizada em 19/11/2025 13:58

American Airlines anuncia expansão do AAdvantage Business para o Brasil

Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru agora são alcançados pelo programa da AA

Divulgação
Lançado há dois anos nos Estados Unidos e no Canadá, o programa foi desenvolvido para permitir que companhias e viajantes corporativos acumulem milhas em viagens elegíveis
Lançado há dois anos nos Estados Unidos e no Canadá, o programa foi desenvolvido para permitir que companhias e viajantes corporativos acumulem milhas em viagens elegíveis

A American Airlines anunciou a expansão do programa AAdvantage Business para Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. A iniciativa passa a atender empresas desses mercados com um modelo de fidelidade voltado às viagens corporativas.

Lançado há dois anos nos Estados Unidos e no Canadá, o programa foi desenvolvido para permitir que companhias e viajantes corporativos acumulem milhas em viagens elegíveis. Desde sua criação, milhares de empresas foram cadastradas e milhões de milhas passaram a ser acumuladas por meio do sistema.

Segundo Alexandre Cavalcanti, diretor de Vendas Globais da American para Flórida, América Latina e Caribe, a entrada dos seis países latino-americanos representa uma nova fase do programa. Ele afirma que o AAdvantage Business alterou a estrutura de viagens corporativas para pequenas e médias empresas, permitindo que companhias e funcionários tenham retorno direto sobre o volume de viagens registradas.

Estrutura do programa

O AAdvantage Business funciona como uma plataforma de gestão de viagens que também gera acúmulo de milhas para empresas e funcionários em deslocamentos corporativos elegíveis operados pela American Airlines.

Entre os mecanismos disponíveis estão:

  • Acúmulo de milhas pela empresa: uma milha AAdvantage por dólar gasto em viagens corporativas reservadas no site da companhia, no aplicativo ou por agências parceiras.
  • Portal de gestão: ferramenta para monitoramento de gastos, definição de políticas e administração de viajantes.
  • Nível AAdvantage Business Select: disponível para empresas dos seis países que atingirem gasto anual mínimo de US$ 50 mil. O nível dá acesso a economia de até 4%, embarque preferencial aos viajantes e liberação imediata para resgate ou transferência de milhas acumuladas pela empresa.

Impactos para os viajantes

Funcionários de pequenas e médias empresas que integram o programa podem acumular pontos adicionais de fidelidade nas viagens corporativas. O benefício opera de forma complementar ao acúmulo já previsto pelo programa AAdvantage para uso pessoal.

As regras incluem:

  • Acúmulo acelerado para status: pontos extras em viagens corporativas elegíveis.
  • Manutenção dos benefícios individuais: milhas e pontos pessoais seguem sendo registrados normalmente.
  • Uso integrado do sistema: possibilidade de alternar entre perfis corporativo e pessoal no site da American ou no aplicativo.
  • Amplitude de voos: a American opera a maior quantidade de voos entre América Latina e Estados Unidos, o que amplia opções para acúmulo e resgate de milhas.
  • Benefícios adicionais no nível Select: embarque preferencial para viajantes e acesso imediato a milhas e descontos exclusivos para as empresas participantes.

Adesão

A American informa que, até 31 de janeiro de 2026, empresas dos seis mercados latino-americanos que se inscreverem no AAdvantage Business com o código promocional AADV10 receberão 10 mil milhas bônus AAdvantage.

A inscrição e informações adicionais estão disponíveis nos canais oficiais da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7428 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes