Felipe Lima   |   18/07/2018 17:09

Confira todas as ações promovidas pela Gol para a Copa do Mundo

A companhia aérea oficial da seleção criou atividades e eventos para trazer o clima do Mundial aos clientes.

Jhonatan Soares
Dentre as ações, a empresa inaugurou o Portão Hexa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Dentre as ações, a empresa inaugurou o Portão Hexa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Por mais que o hexa não tenha vindo este ano, a Gol Linhas Aéreas, transportadora oficial da seleção, registrou saldo positivo do clima criado em torno da Copa do Mundo. Durante os meses que antecederam e durante todo o Mundial, a companhia criou ações onde apresentavam e valorizavam seus serviços e enalteciam a paixão do brasileiro pelo futebol.

“Somos uma companhia 100% brasileira e trazemos a paixão pelo futebol e por esporte em nosso DNA. E como transportadora oficial da Seleção, a Gol se propôs a fazer o que faz de melhor: propiciar uma excelente experiência de viagem. Com nossas ações, transportamos nosso cliente para mais perto da seleção, o levamos até uma de suas paixões, o integramos na corrente pelo hexa e também apresentamos e valorizamos todos os nossos serviços. Conquistamos excelentes números, com quase 80% de positividade para a marca com relação ao tema seleção brasileira”, analisou o diretor de Marketing da Gol, Maurício Parise.

As ações começaram em 27 de março, quando a transportadora oficial da seleção vestiu seus clientes de verde e amarelo e transformou seus voos regulares em voos históricos, renumerados com os anos em que o Brasil foi campeão mundial: 1958, 1962, 1970, 1994, 2002 - além de 2018, demonstrando a torcida pelo hexa.

Cada viagem contou com a participação de um dos jogadores que participaram do momento em que o Brasil foi nomeado campeão, como Pepe (1958), Mengálvio (1962), Clodoaldo (1970), Zetti (1994) e Luizão (2002). Os clientes foram recepcionados e presenteados com uma camisa da seleção, de acordo com o ano que seu trecho representava.

Ao todo, foram distribuídas 1,2 mil camisetas. No voo que representava o hexa, não houve nenhum ex-jogador, mas teve um serviço de bordo diferenciado e transmissão ao vivo, por meio do sistema gratuito de entretenimento da aeronave, mostrando a vitória Brasil por um a zero em amistoso contra a Alemanha.

Já em abril, a companhia lançou a campanha publicitária como transportadora oficial da seleção e anunciou a ideia de contratar o craque Neymar e não utilizá-lo. A ideia, detentora de quatro prêmios em Cannes, trabalha dois pontos considerados fundamentais para a empresa: a importância da valorização do tempo de cada um dos clientes e o patrocínio da empresa à seleção.

Dando continuidade às atividades, a Gol, através do perfil do LinkedIn, promoveu a contratação de espiões para ajudar Neymar em sua preparação. Foram mais de 51 mil brasileiros inscritos para espionarem rivais tradicionais. Os selecionados receberam treinamento e foram enviados para três partidas: França vs. Irlanda (28 de maio), em Paris, Argentina vs. Haiti (29 de maio), em Buenos Aires, e Espanha vs. Suíça (3 de junho), em Villareal. Como resultado, os espiões enviaram dicas para a seleção brasileira.

Em junho, a patrocinadora inaugurou, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o Portão Hexa. O embarque e o desembarque contava com o clima de estádio, colocando um gramado no finger, todo estilizado com fotos históricas e com áudio da torcida gritando músicas de apoio ao Brasil, bem como o hino nacional. O evento de inauguração teve a participação de Marcos e Rivellino, que recepcionaram os clientes, presenteados com uma camisa oficial.

No dia 27 de junho, a transportadora preparou um voo especial, saindo de Fortaleza para São Paulo, e uma grande festa em seu hangar, a Golfest, em Congonhas. Um lote de passagens tinha o preço simbólico de R$ 6, em alusão ao hexa. Após o voo, os clientes desembarcaram na festa, que contava com a presença de clientes, colaboradores e celebridades, que puderam aproveitar dos shows do DJ Ronald, filho do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, e Luan Santana, comemorando a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0.

Além do futebol, a empresa é transportadora oficial do vôlei brasileiro e do atleta de canoagem paraolímpica, Fernando Fernandes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS