Felipe Lima   |   18/07/2018 17:09

Confira todas as ações promovidas pela Gol para a Copa do Mundo

A companhia aérea oficial da seleção criou atividades e eventos para trazer o clima do Mundial aos clientes.

Jhonatan Soares
Dentre as ações, a empresa inaugurou o Portão Hexa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Dentre as ações, a empresa inaugurou o Portão Hexa no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Por mais que o hexa não tenha vindo este ano, a Gol Linhas Aéreas, transportadora oficial da seleção, registrou saldo positivo do clima criado em torno da Copa do Mundo. Durante os meses que antecederam e durante todo o Mundial, a companhia criou ações onde apresentavam e valorizavam seus serviços e enalteciam a paixão do brasileiro pelo futebol.

“Somos uma companhia 100% brasileira e trazemos a paixão pelo futebol e por esporte em nosso DNA. E como transportadora oficial da Seleção, a Gol se propôs a fazer o que faz de melhor: propiciar uma excelente experiência de viagem. Com nossas ações, transportamos nosso cliente para mais perto da seleção, o levamos até uma de suas paixões, o integramos na corrente pelo hexa e também apresentamos e valorizamos todos os nossos serviços. Conquistamos excelentes números, com quase 80% de positividade para a marca com relação ao tema seleção brasileira”, analisou o diretor de Marketing da Gol, Maurício Parise.

As ações começaram em 27 de março, quando a transportadora oficial da seleção vestiu seus clientes de verde e amarelo e transformou seus voos regulares em voos históricos, renumerados com os anos em que o Brasil foi campeão mundial: 1958, 1962, 1970, 1994, 2002 - além de 2018, demonstrando a torcida pelo hexa.

Cada viagem contou com a participação de um dos jogadores que participaram do momento em que o Brasil foi nomeado campeão, como Pepe (1958), Mengálvio (1962), Clodoaldo (1970), Zetti (1994) e Luizão (2002). Os clientes foram recepcionados e presenteados com uma camisa da seleção, de acordo com o ano que seu trecho representava.

Ao todo, foram distribuídas 1,2 mil camisetas. No voo que representava o hexa, não houve nenhum ex-jogador, mas teve um serviço de bordo diferenciado e transmissão ao vivo, por meio do sistema gratuito de entretenimento da aeronave, mostrando a vitória Brasil por um a zero em amistoso contra a Alemanha.

Já em abril, a companhia lançou a campanha publicitária como transportadora oficial da seleção e anunciou a ideia de contratar o craque Neymar e não utilizá-lo. A ideia, detentora de quatro prêmios em Cannes, trabalha dois pontos considerados fundamentais para a empresa: a importância da valorização do tempo de cada um dos clientes e o patrocínio da empresa à seleção.

Dando continuidade às atividades, a Gol, através do perfil do LinkedIn, promoveu a contratação de espiões para ajudar Neymar em sua preparação. Foram mais de 51 mil brasileiros inscritos para espionarem rivais tradicionais. Os selecionados receberam treinamento e foram enviados para três partidas: França vs. Irlanda (28 de maio), em Paris, Argentina vs. Haiti (29 de maio), em Buenos Aires, e Espanha vs. Suíça (3 de junho), em Villareal. Como resultado, os espiões enviaram dicas para a seleção brasileira.

Em junho, a patrocinadora inaugurou, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o Portão Hexa. O embarque e o desembarque contava com o clima de estádio, colocando um gramado no finger, todo estilizado com fotos históricas e com áudio da torcida gritando músicas de apoio ao Brasil, bem como o hino nacional. O evento de inauguração teve a participação de Marcos e Rivellino, que recepcionaram os clientes, presenteados com uma camisa oficial.

No dia 27 de junho, a transportadora preparou um voo especial, saindo de Fortaleza para São Paulo, e uma grande festa em seu hangar, a Golfest, em Congonhas. Um lote de passagens tinha o preço simbólico de R$ 6, em alusão ao hexa. Após o voo, os clientes desembarcaram na festa, que contava com a presença de clientes, colaboradores e celebridades, que puderam aproveitar dos shows do DJ Ronald, filho do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, e Luan Santana, comemorando a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0.

Além do futebol, a empresa é transportadora oficial do vôlei brasileiro e do atleta de canoagem paraolímpica, Fernando Fernandes.

Tópicos relacionados