Isabella Tagliapietra   |   20/09/2019 09:20

KLM anuncia coleção especial para comemorar 100 anos

A companhia completará 100 anos e está realizando algumas ações para comemorar. Desta vez, foi anunciada uma coleção exclusiva de produtos sustentáveis.

Com o centenário chegando, a KLM vem promovendo uma série de ações. Desta vez a companhia anunciou uma coleção exclusiva de produtos, que serão feitos com materiais sustentáveis. Uniformes das comissárias, capas de cabeceira e bolsas serão os produtos da coleção limitada.

Os produtos especiais serão confeccionados a partir dos antigos uniformes das comissárias, que passam por um processo de separação e é processado em uma máquina com feltro azul-KLM. Além da reutilização de tecido, quem confecciona o produto também é especial. São funcionários da i-did, organização que oferece assistência social para pessoas se encontrarem na vida profissional, que os confeccionam.Além disso, os pneus reciclados para aeronaves da KLM Cargo provaram ser a solução ideal para a alça de uma bolsa.

Divulgação
A KLM desenvolveu os produtos na sua cor especial, azul-KLM
A KLM desenvolveu os produtos na sua cor especial, azul-KLM
As capas de cabeceira da classe econômica também serão reutilizadas. A partir de uma parceria com a Circulairinbedrijf,o tecido será transformado em capas para passaportes, suportes para notebooks, estojos de óculos, bolsas e muito mais.

A Circulairinbedrijf é uma organização que ajuda pessoas com deficiências físicas ou mentais a ingressar no mercado de trabalho. São oferecidas entre dez e quinze opções de locais para que os participantes possam escolher onde querem trabalhar.

Além disso, a KLM faz coleta de matérias-primas sustentáveis fora da companhia - copos de café feitos de bambu - as bandeiras dos prédios da companhia são feitas de garrafa Pet e garrafas d'água são produzidas na Join the Pipe.

Parte do lucro arrecadado com a venda dos produtos será destinado a 'Make a Wish', organização que realiza desejos de crianças diagnosticadas com doenças graves e/ou risco de vida. Vale lembrar que os produtos são limitados e podem ser adquiridos on-line com retiradas em voos que partam de Amsterdã.

Divulgação
Etiquetas de lavagem carregam mensagem especial
Etiquetas de lavagem carregam mensagem especial
Para completar a experiência de consumir um produto sustentável, as etiquetas levam a mensagem 'O tecido deste uniforme teve inúmeras horas de voo, cumpriu belos anos de serviço e conheceu milhares de pessoas especiais.'

Tópicos relacionados