Henrique Santiago   |   05/11/2018 09:00

Sky Airline inaugura hoje voos low cost ao Brasil

Além de Rio de Janeiro, a Sky tem voos programados para São Paulo, em Guarulhos, e Florianópolis

Divulgação
A empresa já voou em um passado recente ao Brasil, mas de maneira sazonal
A empresa já voou em um passado recente ao Brasil, mas de maneira sazonal
A Sky Airline dá início nesta segunda-feira (5) a um novo capítulo na história da aviação brasileira. A low cost chilena inaugura hoje, com saída de Santiago, seu primeiro voo regular com destino ao Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão.

A transportadora aproveitou a onda de empresas do seu segmento, como Norwegian Air e Avian Argentina, e se antecipou a elas. A rota será operada cinco vezes por semana em Airbus 320, que conta com motores de nova geração e sharklets responsáveis pela economia de até 15% de querosene.

“A chegada da nova aeronave marca um feito na história da Sky, uma vez que nos torna a primeira companhia aérea de baixo custo com aeronaves de impacto triplo: eficiente, segura e sustentável”, declarou o CEO Holger Paulmann.

Ainda de acordo com ele, a Sky Airline lançaria os voos a partir de dezembro deste ano, mas o “sucesso” fez com que adiantasse a operação.

O principal interesse da companhia de baixo custo é realizar voos regulares, com exceção de voo Florianópolis, esse sazonal. “Este é um voo que, no passado, fizemos exclusivamente com os operadores turísticos. Hoje nós fazemos isso através de vendas diretas. Com isso, obtivemos taxas que nunca alcançamos na rota Santiago-Florianópolis, abaixo de 50 US$ por trecho. Geralmente esse preço era sobre o US$ 400, ida e volta”, destacou Paulmann.

A previsão, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é que a Sky Airline faça cinco voos semanais. Até o primeiro trimestre de 2019, há operações para São Paulo, em Guarulhos, além de Florianópolis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS