Leonardo Ramos   |   05/12/2018 13:20

Azul anuncia Porto como novo destino inter; estreia em 2019

Voo será operado por um Airbus A330, e contará com três frequências semanais; veja detalhes como data de estreia e as possíveis conexões

Wikicommons / JTOcchialini
Voo será operado por um Airbus A330
Voo será operado por um Airbus A330

A Azul Linhas Aéreas acaba de dar mais um grande passo em sua expansão internacional. Após revelar um aumento de 66,1% sua oferta de voos para o Exterior no acumulado do ano, a companhia anunciou Porto (Portugal) como próximo destino internacional, com três voos semanais partindo de seu hub em Campinas (SP). A estreia está marcada para 3 de junho de 2019.

O anúncio acontece ainda poucos meses após a Azul dobrar a frequência que opera entre o aeroporto de Viracopos e a capital portuguesa, Lisboa. Ao todo, com o novo trajeto para Porto, serão 17 frequências semanais entre Brasil e Portugal operados pela aérea.

O modelo Airbus A330, com capacidade para até 272 pessoas, será o responsável por operar a rota. O valor da passagem de ida e volta parte de R$ 2,762 mil, ou 60 mil pontos do programa de fidelidade da companhia, o Tudo Azul.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. O anúncio dos nossos voos para Porto é uma nova página na história da empresa, que passa a operar voos, contando a alta temporada e toda a nossa malha aérea, para 12 destinos fora do Brasil.", comentou o VP de Receitas da empresa, Abhi Shah.

CONECTIVIDADE

A Azul destaca as cidades que, além de São Paulo e Campinas, serão as mais beneficiadas com o novo voo, a partir de conexão em Viracopos. São elas Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Goiânia e Cuiabá, todas com "conexões convenientes" para o novo voo Campinas-Porto: em cerca de nove horas passageiros poderão partir dessas regiões e desembarcar na cidade portuguesa.

Além disso, em Porto, a Azul, em parceria com a Tap, oferecerá conexões para Amsterdã, Genebra, Luxemburgo e Londres. Conexões serão possíveis também com as 30 companhias aéreas que operam na cidade, e contam com ligação direta a 79 destinos.


Campinas - Porto
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
17:20
Porto
07:20
Segundas, quartas e sextas
Porto
09:25
Campinas
16:10
Terças, quintas e sábados

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias