Marcos Martins   |   08/02/2019 17:00

Voos charter entre Natal e Amsterdã começam em novembro

Secretários e governadora do Rio Grande do Norte tiveram uma reunião com a diretoria da Corendon Airlines, que vai realizar a operação da rota direta


Divulgação/ Ivanízio Ramos
Representantes do Rio Grande do Norte com a diretoria da Corendon Airlines
Representantes do Rio Grande do Norte com a diretoria da Corendon Airlines
O voo direto entre Natal e Amsterdã, na Holanda, tem início agendado para 3 de novembro, com duas frequências semanais, em charter operado pela Corendon Airlines. A informação foi confirmada após reunião de secretários do Rio Grande do Norte com a governadora Fátima Bezerra e a diretoria da companhia aérea.

"Com o voo, queremos alavancar o Turismo em parceria com a Prefeitura do Natal e o trade, e não só fortalecer o Turismo sol e mar, mas ir além disso. Queremos, nesse contexto, trabalhar a interiorização, a gastronomia e o Turismo de aventura", disse Fátima. Neste sentido, uma das apostas para 2019 será o novo destino turístico chamado Serras do Agreste Potiguar, a 100 quilômetros de Natal, para diversificar a oferta.

“O acordo firmado com a empresa estabelece o trajeto por seis meses, inicialmente. Todavia, vamos trabalhar com empenho para que este voo seja efetivado e o Rio Grande do Norte volte a ser um dos principais destinos de férias de verão dos europeus. Nosso grande objetivo é conseguir reabrir e restabelecer esse mercado”, destacou a secretária de Turismo do Estado, Ana Maria da Costa.

O presidente da Corendon, Atilay Batu, informou que a empresa já possui 100 reservas para o primeiro voo. “A nossa ideia não é deixar o voo apenas por seis meses, queremos continuar operando. E para isso, contamos com o apoio do governo e demais atores do setor”, disse Batu.

MALHA AÉREA

A governadora se reuniu também com representantes da Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, com o objetivo de aumentar a malha aérea. “O potencial turístico do Rio Grande do Norte é indiscutível, entretanto é preciso uma força-tarefa para tornar o Estado mais atrativo aos turistas nacionais e estrangeiros. Esta mudança passa pela ampliação na oferta de voos e redução de tarifa, que hoje é uma das mais altas do Nordeste”, argumentou Fátima.

Foi definida a criação de um grupo de trabalho, entre os técnicos do governo e a Inframerica, para estudar um novo benefício com relação ao querosene da aviação. Recentemente, São Paulo reduziu para 12% o ICMS do combustível de aviação e o Rio de Janeiro deve seguir os mesmos passos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS