Marcel Buono   |   08/07/2019 17:17   |   Atualizada em 08/07/2019 17:18

Brasil e St. Maarten assinam acordo de céus abertos

Atualmente, por via aérea, o território ultramarino da Holanda recebe turistas brasileiros em voos com conexões no Panamá ou nos Estados Unidos

Brasil e St. Maarten anunciaram a assinatura de um acordo de céus abertos entre as partes nesta segunda-feira (8), ampliando as perspectivas da ilha caribenha de contar com voos diretos para o País. Atualmente, por via aérea, o território ultramarino da Holanda recebe turistas brasileiros em voos com conexões no Panamá ou nos Estados Unidos.

Divulgação
Autoridades de Brasil e St. Maarten assinam acordo em Brasília
Autoridades de Brasil e St. Maarten assinam acordo em Brasília
O embaixador da Holanda no Brasil, Kees van Rij, o ministro de Turismo, Assuntos Econômicos, Transportes e Telecomunicações de St. Maarten, Stuart Johnson, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, estiveram presentes na cerimônia de assinatura, realizada em Brasília. O trato também permite que operadoras de viagens celebrem contratos de codeshare, interline e leasing entre os dois destinos.

“Este acordo traz grandes benefícios para ambos os países. O Brasil é um destino internacional que está em alta demanda, assim como é St. Maarten, portanto, nada mais apropriado que os dois destinos possam hoje dar este passo ousado e efetivo de firmar o Acordo de Transporte Aéreo”, afirmou Stuart Johnson.

Divulgação
Pouso no Aeroporto Princess Juliana é um dos mais famosos do mundo
Pouso no Aeroporto Princess Juliana é um dos mais famosos do mundo
“O mercado brasileiro nos permitirá estender a temporada de Turismo para os meses de baixa temporada, quando visitantes de outras nacionalidades, como os norte-americanos, por exemplo, tendem a passar férias na Europa”, completou o ministro do Turismo caribenho.

De acordo com pesquisas encomendadas por St. Maarten, os viajantes sul-americanos são os que mais gastam durante viagens à ilha, que é dividida entre a Holanda e a França. O lado francês é chamado de Saint Martin e tem Marigot como sua capital. Já a capital holandesa é Phillipsburg.

Tópicos relacionados