Victor Fernandes   |   01/04/2021 14:50   |   Atualizada em 01/04/2021 14:53

Iata Travel Pass deve ganhar app para Iphone ainda em abril

O VP regional da Iata para a África e Oriente Médio disse que o lançamento está previsto para 15 de abril

Divulgação
Já em teste entre algumas companhias aéreas, o passaporte de saúde digital da Iata, o Iata Travel Pass, deve ganhar aplicativo para IOS ainda em abril, de acordo com reportagem da Reuters. A plataforma tinha planejado ser lançada no final de março.

O vice-presidente regional da Iata para a África e Oriente Médio, Kamil Alawadhi, disse que o lançamento na plataforma Apple está previsto para 15 de abril e, depois, chegará na plataforma Android. “Uma grande quantidade de companhias aéreas pediu para embarcar. Mas o aplicativo só terá sucesso quando as companhias aéreas, diferentes países e aeroportos o adotarem”, disse Alawadhi.

A transportadora britânica Virgin Atlantic disse na sexta-feira que testaria o aplicativo Iata em sua rota de Londres a Barbados a partir de 16 de abril. Barbados disse que aceitará o passe em sua fronteira, um dos primeiros países a aceitar um passe digital em vez de documentação em papel.

Outras companhias aéreas planejam testar o aplicativo para acelerar seus processos de check-in, incluindo Qantas, Emirates, Etihad, Gulf Air, Malaysia Airlines, Korean Air, Singapore Airlines e Hong Kong Airlines, Air Baltic, Air New Zealand, All Nippon Airways e Rwandair.

“Com a Qatar Airways já utilizando o Iata Travel Pass e Emirates, Etihad e Gulf Air inscritos para testes, o Oriente Médio está na vanguarda dos preparativos para a retomada”, completou Alawadhi.

Tópicos relacionados