Willie Walsh (ex-IAG) assume direção geral da Iata

|

A Iata acaba de anunciar que Willie Walsh assumiu oficialmente o cargo de diretor geral da associação, sucedendo Alexandre de Juniac. Walsh foi confirmado como o 8º profissional a ocupar a posição na entidade na 76ª Reunião Geral Anual da Iata, realizada em 24 de novembro de 2020.

Divulgação
Willie Walsh acaba de assumir oficialmente o cargo de diretor geral da Iata
Willie Walsh acaba de assumir oficialmente o cargo de diretor geral da Iata
O executivo ingressou no órgão após uma carreira de 40 anos na indústria aérea. Walsh aposentou-se do International Airlines Group (IAG) em setembro de 2020, onde atuou como CEO desde a sua criação em 2011. Antes disso, foi CEO da British Airways, de 2005 a 2011, e CEO da Aer Lingus, entre 2001 e 2005.

“Sou apaixonado por nossa indústria e pelo trabalho crítico que a Iata faz em nome de seus membros, ainda mais durante a crise de covid-19. Agradeço ao Alexandre por deixar uma organização forte e uma equipe motivada. Juntos, estamos focados em restaurar a liberdade de movimento que as companhias aéreas oferecem a bilhões de pessoas em todo o mundo”, diz Walsh.

Segundo o novo diretor geral, em tempos normais, mais de quatro bilhões de viajantes dependem da aviação a cada ano e a distribuição de vacinas colocou o valor da carga aérea eficiente em destaque.

“Meu objetivo é garantir que a Iata seja uma voz poderosa no apoio ao sucesso do transporte aéreo global. Trabalharemos com apoiadores e críticos para cumprir nossos compromissos com uma indústria de aviação ambientalmente sustentável. É meu trabalho garantir que os governos, que contam com os benefícios econômicos e sociais que nossa indústria gera, também entendam as políticas que precisamos para entregar esses benefícios”, finaliza.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA