Rodrigo Vieira   |   01/12/2020 13:30   |   Atualizada em 01/12/2020 16:02

Testes de covid-19 em GRU são restringidos devido à alta demanda

CR Diagnósticos alega que a área do laboratório no terminal não era suficiente para atender a demanda


Pixabay/Elchinator

Aberto em setembro, o laboratório da CR Diagnósticos instalado no Aeroporto de Guarulhos para testes de covid-19 restringiu as atividades devido à alta demanda que vem apresentando para a área oferecida no espaço. Apenas 20 pessoas poderão realizar o teste por hora (ou seja, em 24 horas nem três Boeing 737 da Gol seriam atendidos). Este é o único local em GRU Airport que realiza o serviço.

Leia o primeiro comunicado da CR Diagnósticos:

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA NOS ATENDIMENTOS NA UNIDADE DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
Devido ao espaço restrito, à alta demanda em nossa unidade instalada no Aeroporto Internacional de São Paulo e à indisponibilidade de um novo espaço físico, estamos suspendendo os atendimentos até que as filas estejam dentro dos limites de segurança.

Trabalhamos de acordo com as restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, estipuladas pelo Artigo 4. Itens V e XI do decreto municipal 36757 de 23 de março de 2020 limitando os atendimentos em apenas 20 pacientes por hora.

Agradecemos a compreensão.


ATUALIZAÇÃO ÀS 15H09

Pouco mais de uma hora depois de publicada a nota no Portal PANROTAS, a direção do CR Diagnóstico enviou ao uma nota de esclarecimento e alterou a nota que estava em seu próprio site.

LEIA NA ÍNTEGRA O NOVO COMUNICADO

"O CR Diagnósticos, rede laboratorial referência no mercado brasileiro, elucida abaixo os pontos de readequação temporária dos atendimentos na unidade do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O laboratório sempre prezou pela segurança e acessibilidade para a realização do exame de RT-PCR para COVID-19. Além disso, o CR Diagnósticos sempre trabalhou de acordo com as restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, estipulados pelo artigo 4. Itens V e XI decreto municipal 36.757 de 23 de março de 2020.

Em menos de 80 dias, mais de 20.000 testes foram realizados e com um laudo elaborado em tempo recorde e com turnos de 24 horas, contribuímos diretamente para que passageiros conseguissem embarcar de maneira segura e clientes que gostariam de visitar familiares com comorbidades e por conta da COVID-19 não conseguiam se encontrar.

Entretanto, devido ao espaço restrito e alta demanda, o CR Diagnósticos está limitando os atendimentos em até 20 pessoas por hora, permitindo que as filas estejam dentro dos limites de segurança exigidos pelos órgãos regulatórios.

O laboratório também possui o Shopping Mooca Plaza como ponto para realização do exame e o resultado sai em até 07 horas da manhã do dia seguinte após a realização do teste. Vale ressaltar que as companhias aéreas parceiras do CR Diagnósticos também podem direcionar os passageiros para os outros pontos de realização do exame."

Tópicos relacionados