Beatrice Teizen   |   06/07/2021 16:05

Expo Retomada confirma expositores para edição em Santos

Feira está confirmada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho no Santos Convention Center

A Expo Retomada, confirmada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho no Santos Convention Center, em Santos (SP), conta com diversos expositores confirmados, como Centro de Convenções Rebouças e Frei Caneca, Expo Center Norte, Fiera Milano e Reed Exhibitions, entre mais de 40 empresas aguardadas para o evento.

Divulgação
Edição de 2020 da Expo Retomada
Edição de 2020 da Expo Retomada
Confirmada como um dos eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo e 100% direcionada aos eventos com foco na geração de negócios, a feira espera receber 750 visitantes por dia – 1,5 mil no total –, com testagem obrigatória, além da demonstração de todos os demais protocolos obrigatórios de biossegurança.

Outra expectativa dos organizadores está relacionada à situação da vacinação contra a covid-19 na baixada santista, que apresenta índices positivos em comparação a outras regiões do Estado. Santos já vacinou 53% da população economicamente ativa e, na data do evento, a perspectiva é que o índice esteja acima de 60%.

“Estes índices ajudam na recuperação da confiança de todos os envolvidos – expositores e visitantes. Com os índices positivos, as pessoas vão querer participar de eventos e a Expo Retomada está preparando esta recuperação de confiança no setor”, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida e Fernando Lummertz.

Em sua primeira edição, o evento demonstrou a aplicação e eficácia de vários protocolos, como credenciamento on-line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que fizeram a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. A planta do evento também foi criada para respeitar o distanciamento, como corredores mais largos, distância mínima entre os participantes da plateia, plataforma para transmissão virtual das sessões de conteúdo que aconteceram no local e cuidados específicos, desde a montagem até a desmontagem da feira. Com este formato, o evento recebeu cerca de 2 mil visitantes em agenda escalonada, além de 70 expositores, em São Paulo. A experiência foi ainda replicada para outras capitais, como Salvador e Goiânia.

Assim como na edição de 2020, o foco da feira de 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com o Hospital das Clínicas da capital paulista e que contaram com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (Abeoc nacional, Abrace, Sindiprom, Santos Visitors e Convention Bureau e Ubrafe).

O credenciamento gratuito já está aberto e é destinado a profissionais do setor de eventos. O cadastro antecipado é obrigatório pelo site e só poderá participar quem testar negativo para a covid-19. Os testes serão realizados na chegada ao local do evento e não serão cobrados. A gratuidade será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

Tópicos relacionados