CVC está pronta para recomeçar operação em julho, diz CEO

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Divulgação CVC
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Com 25% das vendas de julho de 2019, a CVC estará pronta a embarcar passageiros em viagens pelo Brasil no próximo mês, segundo o CEO da empresa, Leonel Andrade, adiantou em entrevista ao jornal Valor. A maioria das viagens vendidas é para o final do ano, mas já em julho a CVC estará pronta para operar. Viagens de carro para perto de casa e o Nordeste são as opções preferidas nesse momento. Com as lojas reabrindo em junho por causa da permissão de funcionamento de shoppings em diversos mercados do País, como São Paulo, a CVC viu o movimento de busca por viagens voltar e espera fechar 2020 com 50% das vendas de 2019. Já há mais de 900 lojas abertas.

Esse retorno da CVC está também mais digital. A operadora contou ao Portal PANROTAS que está preparando para a retomada três novos produtos: um novo site CVC, o novo app Minha Viagem (agora disponível para todo mundo, mesmo não clientes CVC) e o Orçamento Dinâmico (o cliente acompanha o preço de sua viagem e pode fechar a compra até de madrugada, pelo site, mas a comissão vai para a loja). A CVC vê esse diferencial como mais um reforço para seu modelo de franquia, visando atrair agências multimarca.

“Esses novos produtos digitais já seguem a cultura Agile, com conceito MVP (produto mínimo viável), de ir aperfeiçoando conforme experiencia do cliente. E o melhor: fortalecem o atendimento humano e personalizado das lojas, colocando a tecnologia para potencializar isso e gerar mais negócios aos agentes de viagens”, disse uma fonte da empresa à PANROTAS.

“As melhorias nas plataformas são feitas a partir da experiência dos clientes, ou seja, é um modelo de aprendizado colaborativo com os consumidores. São vários ciclos de testes e ajustes até que a plataforma esteja completamente adequada às necessidades dos nossos clientes”, afirma Marcelo Quintella, diretor executivo de Produtos Digitais da CVC Corp.

ORÇAMENTO DINÂMICO
A principal novidade desse pacote digital é o Orçamento Dinâmico, que depois de um piloto em 30 lojas agora entra em operação para a rede de 1,4 mil lojas franqueadas em todo o Brasil. Por meio dele, o cliente agora pode acompanhar, em tempo real e na palma da mão, a variação de tarifas da viagem desejada no futuro, podendo aproveitar o melhor preço e fechar a reserva da viagem mesmo se a loja física estiver fechada.

Até então o orçamento que o cliente solicitava na loja tinha validade curta, por envolver questões como câmbio do dia, valor das diárias dos hotéis, da cotação dos voos, e as atualizações de preço demandam a emissão de novos orçamentos pela loja.

Com o orçamento dinâmico, o processo foi facilitado: o consultor de viagem gera um link com o destino de interesse do cliente e, por este link, o consumidor acompanha a cotação automaticamente e recebe notificações sobre promoções e variações de alta ou baixa no preço, podendo escolher o melhor momento para fechar a viagem, com pagamento totalmente on-line e comissionamento direcionado à loja física.

Além de facilitar a vida do cliente, o orçamento dinâmico integra plataformas físicas e digitais da CVC e fortalece o trabalho do consultor de viagem, que fica permanentemente conectado com o cliente e à disposição do mesmo, para auxiliá-lo de ponta a ponta – do momento de consulta da viagem, passando pela realização da viagem e até o retorno.

“A assistência dos nossos especialistas, consultores de viagens, sempre foi o nosso diferencial e entramos em uma nova fase, inédita na nossa história, em que a assistência integral e o cuidado do atendimento humano são potencializados pela tecnologia, ou seja, colocamos a força da marca nos canais e ambientes digitais para gerar vendas e fortalecer o atendimento da loja física”, afirma Leonel Andrade, em comunicado enviado ao mercado. Ou seja, a CVC encontrou uma forma de a tecnologia e o atendente da loja trabalharem juntos e não competindo um com o outro.

A CVC também está lançando um novo filme, produzido pela agência Lew’Lara\\TBWA, com uma tecnologia diferente, que convida clientes a escolherem viagens sem saírem de casa, sem imagens, apenas com sons das atrações turísticas.

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HUB DIGITAL
Todos esses novos produtos foram criados pelo hub digital da empresa, cujos colaboradores estão em jornada integral desde o início da pandemia, ao contrário dos demais, que tiveram redução de salário e jornada de trabalho.

A área de Produtos Digitais da CVC está inclusive contratando e as vagas abertas podem ser conferidas no perfil da CVC Corp noLinkedIn, que traz oportunidades para profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e demais praças, incluindo formato home based.

De janeiro a junho de 2020, foram abertas 50 vagas no Hub Digital. E, atualmente, cerca de 250 colaboradores da companhia trabalham dedicados às inovações digitais das dez marcas de viagens B2B e B2C que compõem o grupo CVC Corp, no Brasil, Argentina, México e Colômbia.



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