Atrativos do Rio ganham iluminação especial para comemorar reabertura

|

Divulgação Setur-RJ/LéoQueiroz
Os principais atrativos turísticos do Rio de Janeiro ganharam iluminação especial na noite desta sexta-feira, 14, para celebrar a reabertura após o fechamento causado pela pandemia de covid-19 e também a campanha Redescubra o Rio, que dá descontos para o morador do Estado do Rio visitar as atrações.

O evento oficial de lançamento da nova iluminação contou com uma benção do padre Omar Raposo e a presença dos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e também do presidente da Embratur, Gilson Machado.

Divulgação Setur-RJ/LéoQueiroz
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo
Ao som da Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro tocando Cidade Maravilhosa, hino da capital fluminense, luzes verde e amarela iluminaram os principais símbolos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, Bondinho Pão de Açúcar, a roda gigante Rio Star, na região portuária, os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico e a orla. As arenas construídas na Barra da Tijuca para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, também se vestiram com as cores da bandeira.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a iniciativa complementa um conjunto de ações que visam dar o pontapé para o retorno do setor no País. “É um evento de suma importância e marca uma retomada consciente da cidade para o Turismo. Isso conversa com o que lançamos recentemente - o selo de biossegurança do turista - onde pelo menos 15 segmentos contam com protocolos que foram construídos junto com a Anvisa. Portanto, é com muita satisfação que a gente participa deste momento, que prova que é possível sim conciliar o Turismo com a segurança e com a saúde de todos os turistas”, destacou.

Divulgação Setur-RJ/LéoQueiroz

Para a secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa, essa iluminação conjunta é fruto de uma união entre iniciativa privada e poder público, e simboliza a reabertura da atividade turística no município. “O Rio é a grande vitrine do Brasil no mundo. O que acontece hoje aqui, aos pés de um símbolo de fé e esperança, é resultado desse esforço bilateral”, disse a secretária, que acrescentou: “Todos os protocolos de segurança serão adotados”.

CAMPANHA DE DESCONTOS
Para impulsionar a retomada nas visitações, os pontos turísticos da cidade se reuniram e lançaram a campanha Redescubra o Rio, que já está valendo, proporcionando descontos que variam entre 30% e 50% nos ingressos para moradores do Estado do Rio de Janeiro. O benefício oferecido pela campanha poderá ser adquirido até o dia 15 de setembro, e informações sobre a venda de ingressos são dadas diretamente no site oficial da campanha que é o www.redescubraorio.rio.

Segundo a prefeitura do Rio, todos os protocolos de segurança foram e continuarão sendo seguidos rigorosamente. Tanto para a reabertura ao público, quanto para funcionários, o uso de máscara durante toda a permanência no local e a aferição de temperatura na entrada serão obrigatórios. Há sinalização de distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas e dispensers de álcool 70% para serem utilizados frequentemente.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA