Vinicius Novaes   |   14/08/2020 11:09   |   Atualizada em 14/08/2020 11:13

MTur quer atingir 100 milhões em campanha de retomada das viagens

Marcelo Álvaro Antônio anunciou medidas para retomada do Turismo na cidade

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou medidas de segurança sanitária que estão sendo tomadas para o retorno dos visitantes de Porto Seguro, no sul da Bahia. Álvaro Antônio visitou a cidade nesta quinta-feira (13). Após cerca de cinco meses com o comércio fechado e sem receber turistas, a cidade está retomando gradualmente as atividades.

Entre as medidas para coibir o contágio de covid-19 estão a aferição da temperatura dos visitantes e a disponibilização de álcool 70% para a desinfecção de mãos e malas.

Roberto Castro/MTur/ Divulgação
Marcelo Álvaro Antônio em visita a Porto Seguro nesta quinta-feira (13)
Marcelo Álvaro Antônio em visita a Porto Seguro nesta quinta-feira (13)
“Eu vim aqui para fazer da cidade de Porto Seguro um modelo de Turismo seguro e responsável no Brasil. Este momento é de muita responsabilidade, e o nosso trabalho no governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo feito para preservar empregos e a renda de diversas famílias que vivem do setor turístico”, disse o ministro.

INCENTIVO ÀS VIAGENS
Além disso, Antônio afirmou que estão sendo executadas ações para incentivar as viagens domésticas durante a retomada do segmento. “Nós preparamos um grande projeto de promoção para incentivar os brasileiros a viajar dentro o País. Queremos alcançar 100 milhões de pessoas que, ao se divertirem, estarão gerando emprego e renda para a nossa população”, enfatizou.

Tópicos relacionados