Movida

Leonardo Ramos   |   10/05/2018 11:03

Galeries Lafayette lança ateliê de queijos e vinhos

Desfile de moda, aulas de maquiagem e até atividades esportivas fazem parte das opções oferecidas pela galeria parisiense

Reprodução Youtube
Galeries Lafayett passa a oferecer atividades turísticas; entre elas, um ateliê de queijos e vinhos
Galeries Lafayett passa a oferecer atividades turísticas; entre elas, um ateliê de queijos e vinhos
Para aqueles que apreciam uma experiência mais incomum em destinos com pontos turísticos já tão tradicionais e demarcados como Paris, a Galeries Lafayette, loja de departamento da capital da França, lançou uma opção que pode agradar diferentes gostos. Uma série de atividades turísticas com temáticas francesas são oferecidas no local. Desde desfile de moda e aulas de maquiagem até ateliês culinários e atividades esportivas.

Silvia Helena de Cerqueira, que dirige o receptivo Hola Tour na cidade parisiense, visitou o local e apostou no ateliê de Vinhos e Queijos, um dos culinários que são ofertados.

"A atividade 'Vinhos e Queijos' não é uma festa com comes e bebes e sim uma verdadeira aula sobre a produção de diferentes vinhos e queijos do território francês, suas origens, seus sabores, como consumir os dois itens e como compor um cardápio adequado", descreve Silvia em seu blog Direto de Paris.

Com opção em inglês e francês, o curso realizado pelo especialista Thierry Givone dura uma hora e meia, e conta com auxilio de recursos audiovisuais e gustativos para aprender sobre a harmonização entre vinhos e queijos franceses, e deles com outros pratos do país.

Confira o post na íntegra com as impressões de Silvia neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias