Artur Luiz Andrade   |   20/06/2018 18:18

Tailândia responde sobre incidentes e uso de seguro viagem

A representante da Tailândia no Brasil enviou o seguinte e-mail para o Portal PANROTAS, sobre estudo realizado pelo portal Compara Online, que relatou alto índice de uso de seguro viagem no Tibet, Estados Unidos e Tailândia.


A representante da Tailândia no Brasil enviou o seguinte e-mail para o Portal PANROTAS, sobre estudo realizado pelo portal Compara Online, que relatou alto índice de uso de seguro viagem no Tibet, Estados Unidos e Tailândia. Leia a notícia aqui.

Confira abaixo o pedido de publicação da Tailândia, que reproduzimos na íntegra:

“Após a leitura da matéria “Destinos de risco: os países com maior número de incidentes aos viajantes”, publicada hoje, no Portal Panrotas, gostaríamos de esclarecer a informação no que diz respeito A nossa representada para a América do Sul, a Tailândia, por meio do seguinte texto:

“A Tailândia vive um momento espetacular, no ano de 2017 recebemos mais de 35 milhões de visitantes estrangeiros, e já superamos em 16,27 % o número de visitantes estrangeiros do primeiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Somos reconhecidamente um destino de cultura riquíssima e vibrante. E isso se aplica à gastronomia do país: um delicado malabarismo de elementos aparentemente díspares, que criam um resultado harmonioso, que fez da Tailândia a capital gastronômica do Oriente conforme publicado recentemente pelo Wall Street Journal e muitas outras publicações de renome.

Isto posto, a Autoridade de Turismo da Tailândia sugere ao Jornal PANROTAS e suas associadas, que não classifiquem a Tailândia com um destino de risco gastronômico, da forma como a matéria foi redigida, entende-se um perigo alimentar que não existe.

Por outro lado, a Autoridade do Turismo da Tailândia no Brasil – TAT recomenda que visitantes sul-americanos tenham um certo grau de comedimento no primeiro contato com a comida tailandesa em função de uma variedade de elementos, da sua condimentação ao clima do país, passando pelo jetlag, fuso horário etc, que influenciam o organismo e sua adaptação à cozinha local.

No mais, relembramos que como capital gastronômica asiática, o país é famoso por sua infinidade de bons exemplos de cozinhas estrangeiras, sejam europeias, americanas ou mesmo de outras partes da Ásia ou Oceania”

Certos de sua compreensão, do direito de resposta e da fiel informação ao leitor do Portal PANROTAS
Subscrevemo-nos,

Filomena Parazzoli, Marketing, Capital Marketing”

NOTA DA REDAÇÃO:

“Prezada sra. Filomena,
Obrigado por seus esclarecimentos. No entanto, a classificação não é do Portal PANROTAS. O conteúdo da notícia é de um levantamento feito pela empresa Compara Online, que detectou a Tailândia como um dos locais com maior uso do seguro viagem, devido a problemas de adaptação à comida. Ou seja, há um índice maior de uso do seguro por esse motivo. A frase do comunicado é essa: "Já na Tailândia, um dos destinos mais paradisíacos do mundo, esconde alguns problemas que nem todos os viajantes relatam. É muito comum que os turistas tenham intoxicação alimentar, uma vez que a comida é mais condimentada e bem diferente da brasileira". Em nenhum momento a matéria questionou a qualidade do destino ou de sua gastronomia. A única frase fala de “comida mais condimentada e com ingredientes incomuns no Brasil”, exatamente o que a senhora afirma em sua defesa. Mais esclarecimentos sobre a pesquisa devem ser feitos diretamente com o site Compara Online. Por fim, para não ter dúvidas que a matéria trata do uso do seguro viagem nesses destinos, pelas causas descritas, retiramos do título original a palavra "risco". Obrigado e à disposição para mais esclarecimentos.
Artur Luiz Andrade
Editor-chefe”

Tópicos relacionados