Bruno De Lima   |   17/01/2019 15:33

Suécia cria maior restaurante de comida natural do mundo

O projeto The Edible Country consiste em uma série de locais em que os participantes podem colher e cozinhar a sua própria comida no meio da selva.

Em nova iniciativa global, a Suécia quer mostrar para o mundo como a comida saudável pode ser fácil e acessível. Em parceria com quatro chefs consagrados pelo guia Michelin, o país está lançando o projeto The Edible Country (“O País Comestível”, em português) – um restaurante gourmet de 100 milhões de acres que permite que o visitante encontre e cozinhe a própria comida no meio da selva.

Divulgação/ Visit Sweden The Edible Country
A iniciativa The Edible Country permite que os participantes busquem os ingredientes e cozinhem os próprios alimentos no meio da selva
A iniciativa The Edible Country permite que os participantes busquem os ingredientes e cozinhem os próprios alimentos no meio da selva
A iniciativa é completamente gratuita e as mesas podem ser reservadas entre maio e setembro pela plataforma Bookatable.

COMO FUNCIONA?

O menu consiste em ingredientes nativos da região e o método de funcionamento é bastante simples: sete mesas de madeira, feitas à mão, foram espalhadas ao redor do país com instrumentos de cozinha prontos para o uso. Ao chegar no local, os participantes encontrarão instruções sobre onde achar os ingredientes e como os prepara-los corretamente. Os estados abrangidos pelo projeto serão Escânia, Suécia Ocidental, Lapland, Jämtland, Småland, o arquipélago de Estocolmo e Värmland.

Os pratos do menu – assinados pelos renomados chefes Titti Qvarnström, Niklas Ekstedt, Jacob Holmström e Anton Bjuhr -, irão variar de acordo com a estação, de modo que possam ser encontrados no meio natural independente da época do ano. Dentre eles estão manteigas de ervas grelhadas, carnes frescas defumadas com chanterelles e oxalis.



Para a chefe do departamento de Experiencia da Visit Sweden, Jennie Skogsborn Missuna, o The Edible Country é uma nova forma dos participantes se conectarem com a natureza.

“Por volta de 96% da Suécia é inabitável e mesmo assim pode ser facilmente acessada por todos. Nossa natureza está repleta de ingredientes comestíveis e nós queremos convidar todo o planeta para os apreciarem e ao mesmo tempo imergirem na natureza do jeito que os suecos fazem”.

O fato de os visitantes explorarem o ambiente e transformarem a natureza em comidas gourmet também seria uma forma de promover essa aproximação por meio do The Edible Country com o natural.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno De Lima

Bruno De Lima tem 61 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS