Luiz Felipe Simões   |   21/11/2024 08:02

Brasil ganha como melhor queijo da América Latina no World Cheese Awards 2024

Queijo Passionata foi premiado como o melhor queijo da Maérica Latina

Ideogram
Outras vitórias notáveis para o Brasil incluíram 2 medalhas Super Ouro, 3 de Ouro, 9 de Prata e 22 de Bronze.
Outras vitórias notáveis para o Brasil incluíram 2 medalhas Super Ouro, 3 de Ouro, 9 de Prata e 22 de Bronze.

O queijo brasileiro Passionata recebeu o prêmio de Melhor Queijo da América Latina no World Cheese Awards, que aconteceu em Portugal, na última semana. Feito com coalho vegetariano e com coalhada lavada com uma infusão de maracujá, o produto impressionou os juízes. Outras vitórias notáveis para o Brasil incluíram 2 medalhas Super Ouro, 3 de Ouro, 9 de Prata e 22 de Bronze.

Organizado pela Guild of Fine Food, o World Cheese Awards é o maior evento do gênero no mundo, dedicado exclusivamente aos queijos, tendo sido inscritos 4.786 queijos de 47 países, nesta 36ª edição do concurso. Ao todo, a premiação conta com 240 juízes provenientes de 39 países, dos quais classificadores, compradores, chefes de cozinha, produtores, retalhistas, profissionais da indústria, jornalistas e influenciadores.

Para garantir uma competição totalmente justa, a avaliação é realizada em provas cegas; os juízes receberam uma breve descrição de cada queijo participante, mas sem a indicação da origem ou do produtor. Em seguida, avaliam os produtos com base em fatores como a aparência da casca e da pasta, o aroma, o corpo, a textura e, principalmente, o sabor e a sensação na boca do queijo.




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter