Movida

Filip Calixto   |   30/08/2021 17:00

Bariloche organiza calendário de eventos esportivos no verão

A partir de dezembro, Bariloche terá um calendário de eventos esportivos retomado

A região de São Carlos de Bariloche, na Argentina, se prepara para, a partir de dezembro, reativar a agenda de eventos esportivos na região. Na expectativa para a liberação das fronteiras para turistas vindos de outros países, as autoridades do Turismo da cidade já prepararam uma programação com cerca de sete eventos esportivos e abriram as portas para outras realizações ao longo do verão.

Divulgação
Com os eventos já previstos, os gestores pretendem realçar uma outra característica do Turismo da região, que vai além da neve e dos cenários de inverno
Com os eventos já previstos, os gestores pretendem realçar uma outra característica do Turismo da região, que vai além da neve e dos cenários de inverno
Com os eventos já previstos, os gestores pretendem realçar uma outra característica do Turismo da região, que vai além da neve e dos cenários de inverno. A expectativa das empresas que prestam serviços para viajantes, entre hotéis, restaurantes e receptivos locais, é que até o início dessas atividades esportivas as fronteiras com o Brasil já estejam abertas para que os turistas internacionais possam participar desses eventos.

Entre as atividades previstas para a temporada estão novidades como o Bariloche 100, que consiste em uma longa e diferenciada corrida de montanha, além de disputas já tradicionais como o Desafio Aura 23 e o 4 Refúgios.

Confira abaixo os eventos esportivos já programados para o próximo verão:

Desafio Ruta 23
A experiência proporciona a união da mountain bike com o ciclismo, com um percurso de mais de 650 quilômetros, entre 1 e 4 dezembro. O trajeto começa na montanha e termina no mar. Os interessados podem participar individualmente ou em grupo.

“O evento é uma espécie de desafio mental e físico a todos os competidores, mas, também oferece a oportunidade de alcançar um objetivo único: percorrer as majestosas paisagens da região, que são compostas por dez cidades e mais de 650 quilômetros de percurso da cordilheira ao mar”, destaca o diretor da Emprotur, Diego Piquin.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui: https://desafioruta23.com/

Brut Run Ultramaratona da Montanha
Ainda em 2021 está programada também a 6ª edição do Brut, uma ultramaratona de montanha, com distâncias de 10, 25, 50 e 70 quilômetros. O evento acontecerá em 6 de dezembro e ofertará a possibilidade dos atletas percorrerem trilhas e montanhas clássicas Bariloche, capital nacional do turismo de aventura.

Para mais informações, acesse: https://brut.run

Red Bull Pump Track Challenge
Já no ano que vem, o calendário de eventos esportivos é iniciado em 6 de fevereiro, com a corrida do Red Bull Pump Track Challenge. O vencedor da disputa classifica-se para o Campeonato mundial.

Um dos destaques da competição é o fato de a pista ficar sobre o Nahuel Huapi e possuir uma das marcas mais prestigiosas da Argentina e da América do Sul, a Velosotions.

Para mais informações, acesse http://www.redbull.com/

Open Shimano Catedral
O Open Shimano, campeonato de downhill mais importante da América do Sul, está programado para 19 de fevereiro. O evento conta com 14 anos de história, além da constante presença de campeões panamericanos em cada fase da competição.

Para mais informações, acesse: https://openshimano.com/

4 Refúgios
A clássica corrida em trilha de Bariloche, conhecida como 4 Refúgios, estará de volta também no ano que vem, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. Os arredores da competição tornam o evento único, já que o percurso atravessa bosques, matas, cumes e picos de montanhas com vistas incomparáveis.

Os locais contemplados pelo trajeto são Refúgios Frey, Refúgio San Martin, Refúgio Manfredo Segre (Lagoa Negra) e Refúgio López, onde é possível também observar o campeonato. O trajeto se subdivide em 5 distâncias: 4R non Stop, 4R Clássica, 3R, 2R, 1R e, também, a integração infantil 4R.

Para mais informações, acesse: http://www.carrera4refugios.com.ar/

El Paso Austral - Ultra Trilha
El Paso Austral é uma das novas propostas para os amantes de percursos de grandes distâncias. A competição acontece entre 11 e 12 de março, com circuitos de 120, 70 e 50 quilômetros. A particularidade da corrida é que a distância máxima une San Carlos de Bariloche com o oceano Pacífico, no Chile. As largadas acontecem no Cerro Catedral e na Pampa Linda. A disputa de 120 quilômetros passa pelo Refúgio San Martín, o vale Pampa Linda, o Paso Internacional Vuriloche e termina no mirante do Fiordo de Reloncaví.

Para mais informações, acesse: https://elpasoaustral.com/

Bariloche 100
A Bariloche 100 também é novidade para o período pós pandemia. A corrida de montanha é uma atividade que cada vez ganha mais adeptos, principalmente com a possibilidade de desfrutar de paisagens inesquecíveis, passando por montanhas, vales, lagos, rios e córregos. A primeira edição de Bariloche 100 tem programação para os dias 18, 19 e 20 de março de 2022. Na ocasião, haverá um circuito de 100 quilômetros, assim como distâncias de 75 e 50 quilômetros para aqueles que desejam desfrutar da grande trilha. Haverá também disponíveis percursos de 25 e 12 quilômetros para os atletas que não possuem tanta experiência e requerem distâncias menores. O ponto de chegada para todas as corridas será no Centro Cívico.

As inscrições serão abertas em breve e os detalhes dos circuitos serão anunciados.
Para mais informações, acesse: https://www.bariloche100.com

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias