Movida

Vinicius Novaes   |   02/07/2020 14:50   |   Atualizada em 02/07/2020 14:52

Capacitação de profissionais é prioridade na retomada em RN

Estado foi o primeiro do Brasil a receber o selo Safe Travels, concedido pelo WTTC

Mostrar que o Rio Grande do Norte é um destino seguro no momento de retomada – esse é o principal objetivo do Turismo do Estado. Para isso, o governo já desenhou o plano de retorno das atividades, que passará pela capacitação dos principais que estão na linha de frente do setor.

O presidente da Empresa Potiguar da Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, acredita que, mais importante do que os protocolos, é o treinamento. “Nós fizemos Nós fizemos várias pesquisas, que nos mostraram que a segurança é um quesito que lidera a condição para o retorno das atividades”, disse Reis, um dos convidados da live Check Point desta quinta-feira (2).

Bruno Reis, da Emprotur
Bruno Reis, da Emprotur
E a estratégia tem surtido efeito. O Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado brasileiro a receber o Safe Travels, selo do WTTC que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de Turismo do mundo.

Mas a ideia, de acordo com o presidente da Emprotur, é ir ainda mais além. “Nós também vamos lançar, nos próximos dias, um selo local, que também focará na capacitação”, disse. A certificação estadual deverá agregar ao selo lançado pelo Ministério do Turismo.

E apostando no Turismo regional nesse início de retomada, o Rio Grande do Norte dará benefícios especiais para os turistas vindos dos Estados vizinhos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias