Movida

Marcos Martins   |   25/10/2019 18:16

Presidente do Sindepat comemora isenção de impostos para parques

Murilo Pascoal, que também é CEO do complexo Beach Park, afirma que a mudança equilibra a disputa do Brasil com outros mercados no entretenimento


Emerson Souza
Murilo Pascoal, do Sindepat e Beach Park, comenta mudança tributária
Murilo Pascoal, do Sindepat e Beach Park, comenta mudança tributária
O presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal, comemora a isenção definitiva do imposto de importação de equipamentos para os parques temáticos e aquáticos no Brasil. A mudança foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

“Este era um pleito antigo e tínhamos conseguido, em alguns momentos, isenções temporárias. A última isenção foi de dois anos, mas como nosso segmento tem planejamento a longo prazo, o efeito ocorria mais na troca de atrações antigas. Agora essa resolução permite o desenvolvimento do setor de forma mais estruturada e vai gerar novos empreendimentos, incentivar os atuais negócios e criar mais empregos, algo que é uma das características do nosso setor”, comenta Pascoal, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo o executivo, que também é CEO do Beach Park, a mudança promove um equilíbrio de mercado. “Outros países não têm esse tipo de imposto e o Brasil era praticamente a última fronteira neste aspecto. Ao retirar esse imposto, conseguimos um equilíbrio na desproporção com outros locais do mundo em termos de carga tributária”, justifica.

Pascoal ainda prevê um desenvolvimento generalizado do Turismo brasileiro com a mudança. “Os parques são alguns dos grandes motores do Turismo de lazer. Os visitantes utilizam serviços de companhias aéreas, hotéis e locadoras de carros para visitar as atrações. Teremos um desenvolvimento expressivo.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias