Vinicius Novaes   |   10/07/2020 14:12

Parques temáticos poderão reabrir em 12 de outubro em SP

Anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, nesta sexta-feira (10)

Divulgação
Os parques temáticos do Estado de São Paulo poderão reabrir no dia 12 de outubro, desde que a região fique 28 dias consecutivos na Fase 4 (verde) do Plano São Paulo, programa de retomada econômica do Estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, nesta sexta-feira (10).

Quando forem reabertos, os parques deverão seguir medidas de segurança, como ocupação máxima de 60%, distanciamento social de pelo menos 1,5 metros, uso obrigatório de máscaras, controle de acesso, compra antecipada on-line, além de adoção de protocolos específicos para o setor e brinquedos que possam gerar aglomeração.

Na semana passada, o governo de SP anunciou que convenções, eventos e atividades culturais (que incluem museus, galerias, acervos, centros culturais e bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos, eventos culturais) com público estão autorizados a partir do dia 27 de julho.

O governo também orientou que pessoas consideradas como grupo de risco, tais como os maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas, deverão permanecer em isolamento social, desempenhando apenas atividades essenciais, ainda que outros setores tenham retomado o atendimento presencial ao público.

Tópicos relacionados