Artur Luiz Andrade   |   12/05/2024 23:42
Atualizada em 13/05/2024 08:19

United Parks (SeaWorld) terá pelo menos 2 hotéis em Orlando

Novo diretor internacional de Vendas, Robert Mister falou com a PANROTAS no IPW 2024

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
O diretor de Vendas Internacionais, Marketing e Estratégia da United Parks, Robert Mister
O diretor de Vendas Internacionais, Marketing e Estratégia da United Parks, Robert Mister

Se estava faltando hotéis próprios no portfólio da United Parks, não está mais. A empresa, dona de parques nos Estados Unidos, como SeaWorld Orlando, Aquatica e Discovery Cove, em Orlando, e Busch Gardens, em Tampa, além de unidades na Virginia e Califórnia, já pediu autorização ao condado de Orange, na Flórida, para a construção de dois hotéis.

Um dos hotéis terá 250 apartamentos e ficará perto do Discovery Cove e o outro, com 500 quartos, mais perto da International Drive.

A novidade faz parte da estratégia da nova administração dos parques, cujo CEO é Marc Swanson.

Os parques da United Parks na Flórida também terão novas atrações para as famílias este ano, incluindo Penguin Trek, no SeaWorld, e Phoenix Rising, no Busch Gardens.

Durante o IPW 2024, em Los Angeles, na semana passada, o time da United Parks falou sobre essas e outras novidades ao mercado internacional que esteve no evento. O diretor de Vendas Internacionais, Marketing e Estratégia da United Parks, Robert Mister, que substituiu Lisha Duarte na United Parks, falou com a PANROTAS sobre o que vem por aí. Mister está há três anos na empresa e antes trabalhou na Hilton, na região de Washington D.C.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Leonardo Fortes, gerente de Vendas Brasil, com o diretor internacional do United Parks, Rob Mister
Leonardo Fortes, gerente de Vendas Brasil, com o diretor internacional do United Parks, Rob Mister

PANROTAS – A nova administração optou por uma mudança de nome na holding que controla os parques, agora chamada de United Parks. Por que a mudança?

ROB MISTER – Temos muitas marcas dentro da empresa e a ideia é não ter uma dessas marcas (SeaWorld) como bandeira de todos os demais. Então optamos por United Parks & Resorts faz mais sentido, incluindo os planos de hotéis que iremos construir e adicionar ao portfólio de parques.

PANROTAS – Flórida é o destino número um para os brasileiros nos Estados Unidos. Para o United Parks, qual a importância do mercado brasileiro?

MISTER – Ainda não estamos nos níveis da pré-pandemia (na visitação de brasileiros), mas este ano vimos um crescimento muito bom e consistente e provavelmente em 2025 já teremos superado esses números. Mas este ano o Brasil está voltando mais rapidamente que no ano passado. A questão dos vistos tem melhorado no Brasil e isso é muito bom para nós.

PANROTAS – Como SeaWorld e Busch Gardens se comparam? Houve um investimento muito grande em montanhas-russas no SeaWorld...

MISTER – Geralmente, para os mercados internacionais, o SeaWorld é o número um em nosso portfólio de Orlando. Mas sabemos do histórico dos brasileiros com o Busch Gardens, e vamos focar nisso. Colocamos sim mais montanhas-russas no SeaWorld, mas também os outros parques colocaram mais montanhas-russas em Orlando. É um desafio sim, para o Busch Gardens concorrer com tanta oferta em Orlando. Mas temos investido em atrações para as famílias também no Busch Gardens, como a nova montanha-russa, Phoenix Rising. E o parque de Tampa continua tendo uma oferta de atrações mais radicais. Tudo depende de quanto tempo o turista fica em Orlando também... Há muito acontecendo no destino.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Leonardo Fortes, Robert Mister, Cristina Muniz, Juliana Bordin e Marjori Schroeder, diretora da Imaginadora, que representa os parques no Brasil
Leonardo Fortes, Robert Mister, Cristina Muniz, Juliana Bordin e Marjori Schroeder, diretora da Imaginadora, que representa os parques no Brasil

PANROTAS – Os turistas têm buscado flexibilidade nas férias. Como os tíquetes dos parques United Parks são vendidos hoje?

MISTER – Temos um tíquete que dá acesso aos quatro parques da Flórida (SeaWorld, Aquatica, BuschGardens e Adventure World). E também passamos a vender os ancillaries com as operadoras no Brasil, como os passeios nos parques, como o Serengheti Safari e Rescue Tour, os planos de refeição, e o passe expresso Quick Queue. É bom ressaltar que oferecemos algo para todo tipo de cliente e não somos focados em públicos ou idades específicos como vemos em outros parques. E nossas experiências únicas com animais são grandes diferenciais, no SeaWorld, BuschGardens e Discovery Cove.

PANROTAS – A construção dos hotéis vai ajudar na fidelização nos parques da United Parks?

MISTER – Não temos detalhes sobre os hotéis, mas decidimos que vamos sim ter hotéis, para manter os turistas mais tempo, dar uma experiência mais imersiva. Faz sentido. Mas ainda não temos detalhes nem datas. Provavelmente em cerca de dois anos.

A PANROTAS viajou a convite da US Travel Association e United Airlines, com proteção GTA




Tópicos relacionados