Larissa Faria   |   10/04/2019 18:11

São Francisco expande representação na Am. do Sul com SMI

A cidade de São Francisco, nos EUA, expande sua divulgação na América do Sul para, além do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia


Divulgação/Visit California
Golden Gate Bridge, em São Francisco
Golden Gate Bridge, em São Francisco


A cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), quer expandir suas estratégias de divulgação nos países da América do Sul. A cultura, atrações, gastronomia e paisagens naturais terão todas as suas informações reunidas para encantar e auxiliar os visitantes. O destino é considerado um dos dez mais desejados para morar, visitar e trabalhar, segundo o ranking da Resonance — Londres, Paris, Tóquio, Moscou e Dubai também entram na lista.


[-Divulgação-]
Da esquerda para a direita: o diretor Newton Vieira e o gerente de Marketing Igor Romeu (SMI), os diretores Cristina Rio Branco e André DeBiase e a profissional de atendimento Bianca Silveira (Palavra)
Da esquerda para a direita: o diretor Newton Vieira e o gerente de Marketing Igor Romeu (SMI), os diretores Cristina Rio Branco e André DeBiase e a profissional de atendimento Bianca Silveira (Palavra)

As estratégias de divulgação do destino no Estado californiano são aplicadas pela SMI, Palavra Assessoria de Comunicação e Vanguard Marketing — a SMI representa São Francisco no Brasil desde os anos 2000. Agora, a SMI passa a atuar, além do Brasil, na Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. A empresa trabalha há mais de 30 anos no mercado de Turismo (começou como South Marketing), com contas como Enterprise (da locadora Alamo) e Design Hotels.


[-Divulgação-]
O diretor da Vanguard, Mariano Stabielli (o primeiro à direita no degrau mais acima), com o time da empresa<br>
O diretor da Vanguard, Mariano Stabielli (o primeiro à direita no degrau mais acima), com o time da empresa

“São Francisco tem grande necessidade de se promover como destino completo, assim como as cidades próximas, que podem competir diretamente com a Europa, nossa principal concorrente”, afirma o diretor da SMI, Newton Vieira. A cada ano, cerca de 58 milhões de passageiros viajam pelo aeroporto de São Francisco. De 2017 para 2018, o número de turistas brasileiros por lá cresceu 10,17%, mais que os holandeses, franceses e indianos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS