Movida

Beatriz Contelli   |   13/08/2021 15:29

Câmara de Comércio e Turismo LGBT é convidada da World Pride

A entidade é uma das organizadoras de um evento de apresentação para o mercado brasileiro


Divulgação/Câmara LGBT
A Câmara LGBT será representada na Copenhagen 2021 pelo diretor de Turismo, Otavio Furtado
A Câmara LGBT será representada na Copenhagen 2021 pelo diretor de Turismo, Otavio Furtado
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT anunciou que irá participar como convidada da Copenhagen 2021 – World Pride & Euro Games. A entidade será representada pelo diretor de Turismo, Otavio Furtado, que se juntará a outros dez representantes de entidades nacionais, jornalistas e ativistas que compõem a delegação brasileira no evento.

Além do representante da entidade, estarão presentes Robeyoncé Lima, Co-deputada estadual pela mandata coletiva Juntas; Toni Reis, da Aliança Nacional LGBTI+; Cláudio Nascimento, da Red Gay Latino; Alícia Krüger, da ANTRA; Ananda Puchta, da ELLA Global Community; Gabriel Alves de Faria; da Not Only Voices; Egerton Neto, Cientista Político; Mariana Hueda, PhD Candidate na UNICAMP; e os jornalistas Pedro Jordão e Pedro HMC.

“É um uma honra representar a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e fazer parte da delegação brasileira que marca a história em tamanho e representatividade do nosso país em um dos maiores eventos LGBTQIA+ do mundo”, celebrou Furtado.

A ligação entre Copenhagen 2021 – World Pride & Euro Games e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil começou no início desse ano, quando a entidade foi uma das organizadoras de um evento de apresentação, além de ter feito a divulgação para o mercado brasileiro.

Além de sediar a World Pride e o Euro Games, Copenhagen 2021 terá ainda um festival de cultura e arte e o Human Rogths Forum. “Copenhagen 2021 é uma celebração da diversidade para dar voz a comunidade LGBTI+ de todo mundo, levando aos holofotes a sua vida, cultura e luta”, explicou o diretor de Direitos Humanos do evento, Aron Le Fèvre.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias