Rodrigo Vieira   |   03/06/2019 14:30

CEO da Lufthansa assume board da Iata e prega sustentabilidade

Carsten Spohr substitui o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, e fala que o maior desafio da indústria de aviação atualmente é lidar com a sustentabilidade


Divulgação/Lufthansa
Carsten Spohr
Carsten Spohr
Carsten Spohr é o novo chairman do conselho da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), posição que assumirá por um ano. O CEO do Grupo Lufthansa substitui o CEO da Qatar, Akbar Al Baker, que continua como membro do board.

"Estou honrado e empolgado de exercer essa função em um momento tão importante da indústria. Estamos encarando inúmeros desafios, incluindo o crescente protecionismo, altas taxas e guerra entre mercados. Entretanto, o maior desafio de todos provavelmente é a sustentabilidade", afirmou o novo chairman da Iata.

"A agenda de redução de carbono para a aviação internacional é a principal frente para estabilizar a emissão de carbonos a partir de 2020. Agora devemos criar caminhos melhores e mais ambiciosos até 2050, e vamos pressionar fortemente líderes de governos para fazer suas partes", completou Carsten Spohr.

Spohr é o chairman do conselho executivo do Grupo Lufthansa desde maio de 2014, comandando cerca de 135 mil funcionários no mundo inteiro.


Tópicos relacionados