MOVIMENTAÇÃO

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um resumo das principais promoções, contratações e desligamentos do Turismo no Brasil e no mundo. Confira, abaixo, os promovidos e contratados dessa semana no Turismo.

AVIVA
Divulgação
Francisco Calvo é o novo diretor de Operações Adjunto para o Rio Quente. A Aviva, empresa detentora da empresa do interior de Goiás, e ainda da Costa do Sauípe, anunciou o executivo nesta quarta-feira. O novo contratado tem nome conhecido no setor. Atuava como CEO da HPlus Hotelaria, cadeira que deixou no ano passado. Ainda em 2019, Calvo atuou na rede Bourbon como diretor de Operações.








DIVERSA TURISMO
Divulgação
Eduardo Silveira, James Giacomini, João Cruz, Gustavo Starling e Paulus dos Anjos, da Diversa
Eduardo Silveira, James Giacomini, João Cruz, Gustavo Starling e Paulus dos Anjos, da Diversa

A operadora reforçou seu time comercial para expandir para os mercados de Espírito Santo e Minas Gerais. Entraram no time Gustavo Starling, para atender a partir de Vitória, e João Cruz em Belo Horizonte, ambos no cargo de executivos de Relacionamento. As novas contratações se unem a Eduardo Silveira, responsável pela Baixada Santista e região do ABC, em São Paulo, e Paulus dos Anjos, na capital e interior do Estado.



HOTELBEDS
Reprodução/Linkedin
A empresa contratou Leon Herce, antigo head global de Varejo da Amadeus, para o cargo de diretor de Vendas global. O executivo será responsável por liderar todo o portfólio da empresa, incluindo acomodações, transfers, veículos, excursões e ingressos para atrações. As opções da Bedsonline e Hotelopia também ficam sob seu guarda-chuva. Engenheiro elétrico com MBA em Administração pela Universidade da Califórnia, o espanhol passou 15 anos na Amadeus. Desde julho de 2016, teve os mercados da América Latina e do Caribe como foco.






INTEREP
Interep/Divulgação

A executiva Flavia Oliveira foi apresentada como a nova diretora de Planejamento Estratégico da Interep. A profissional chega para coordenar o time de Vendas e Marketing. Formada em Turismo e especialista em Business Management, a profissional passou por Expedia Group, Hotelbeds Group e Trend Operadora antes de chegar à Interep.








MELIÁ IBIRAPUERA
Divulgação

O Meliá Ibirapuera (SP) acaba de anunciar Lina Giosa como a nova gerente geral da unidade. No Meliá desde 2002, Lina é formada em Administração Hoteleira pela Universidade Ibero Americana, com pós-graduação em Marketing de Serviços pela Universidade Paulista e MBA em Gestão Hoteleira pelo B.I. International. Desde novembro esteve à frente do Tryp São Paulo Berrini (atual Park Inn by Radisson Berrini) como gerente geral. Ela iniciou sua trajetória na Meliá nos cargos de recepcionista, supervisora de Recepção, coordenadora de Serviços e, então, gerência geral.






SCHULTZ
Divulgação
O grupo contratou Rogério Bellei como novo gerente comercial para o interior de São Paulo. Ele será responsável pela operação das empresas Schultz para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos, entre outras cidades, a partir de Campinas (SP). Com mais de 20 anos de experiência no mercado, ele já passou por Calcos, Ancoradouro, CVC e Orinter. O principal desafio de Rogério é ampliar o número de agências atendidas, bem como a vitrine de produtos para os agentes de viagens. Seu contato é: gestorcomercial@schultz.com.br.




SERRA VERDE E BWT
Divulgação

A holding Higi Serv reforçou sua superintendência executiva com a contratação de Ivana Spir para a Serra Verde Express e a BWT Operadora de Turismo. Com mais de dez anos de experiência em direito regulatório, a profissional já é conhecida da companhia, tendo prestado consultoria relacionada ao setor ferroviário. Formada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Ivana está cursando mestrado em Ciências Políticas na Universidade do Minho, em Portugal.




VISUAL TURISMO

Jhonatan Soares

Eliseu Thomae deixou a Visual Turismo e já tem substituta anunciada. Ex-MMT Gapnet e posteriormente Flytour, Thais Machado assume como gerente de Marketing e Trade da operadora da CVC Corp. Thais tem mais de 15 anos de Turismo e assume a responsabilidade de substituir um executivo com 22 anos de casa. O contato dela é: thaismachado@visualturismo.com.br.






VOETUR
Divulgação

A empresa do Distrito Federal contratou Marise Mattos Fernandes como executiva de Novos Negócios no Estado do Rio de Janeiro. Com mais de 30 anos de experiência em Turismo de Negócios, ela é graduada em Marketing e pós-graduada em Inteligência Competitiva e Gestão da Informação. A executiva acumula passagens pela Soletur Viagens e BB Turismo. Seus contatos são: (21) 2122-1700 e marise.fernandes@voetur.com.br.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA