Presidente da Delta anuncia aposentadoria após duas décadas de companhia
Glen Hauenstein ingressou na Delta em 2005 e assumiu a presidência em 2016

O presidente da Delta Air Lines, Glen Hauenstein, deixará o cargo no dia 28 de fevereiro de 2026, encerrando uma trajetória de 20 anos na companhia aérea. O executivo teve papel central na expansão internacional da companhia e na aposta em produtos premium, com maior conforto e serviços diferenciados.
Hoje com 64 anos, Hauenstein ingressou na Delta em 2005 e assumiu a presidência em 2016. Antes disso, ocupou o cargo de vice-presidente executivo e diretor de Receitas. Após a aposentadoria, ele seguirá como conselheiro estratégico da empresa até o fim de 2026.
Como parte da transição, a Delta promoverá Joe Esposito, executivo com 35 anos de companhia, para o cargo de vice-presidente executivo e diretor comercial (Chief Commercial Officer). Esposito era, até então, vice-presidente sênior de Planejamento de Malha, Precificação e Gestão de Receitas.
“Glen e sua equipe foram fundamentais para a estratégia premium da Delta ao longo de duas décadas, ajudando a transformar a companhia na escolha preferida de clientes que valorizam experiências de alto nível, no ar e em terra”, afirmou o CEO da Delta, Ed Bastian.