Victor Fernandes   |   16/12/2020 17:31

Associações do Turismo agradecem Marcelo Álvaro Antônio em carta

O G20 agradeceu pelo trabalho de Marcelo Álvaro Antônio à frente do Ministério do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ex Ministro do Turismo
Marcelo Álvaro Antônio, ex Ministro do Turismo
Ontem (15), o G20+, grupo composto por 21 associações do Turismo brasileiro, divulgou uma carta direcionada a Marcelo Álvaro Antônio, agradecendo pelo trabalho do político à frente do Ministério do Turismo. O ex ministro deixou o cargo na última semana e Gilson Machado Neto, até então presidente da Embratur, passou a ocupar a posição. "Ressaltamos que sua dedicação foi fundamental para a sobrevivência desse grande setor", escreveram as 21 entidades, que pediram ainda que Marcelo Álvaro passasse a ser um importante "porta voz e guerreiro" na defesa do Turismo dentro do Congresso Nacional, já que ele reassume seu mandato de deputado federal.

Marcelo Álvaro Antônio respondeu a carta em seu Instagram, afirmando: "Minha gratidão pelo reconhecimento e pela parceria neste período de muito trabalho e importantes conquistas. Aprendi muito com cada um de vocês e tenho certeza que esta aliança entre o setor público e privado do Turismo é o que irá mudar a história do mercado de Turismo no Brasil. Contem sempre comigo, como amigo e parceiro. Forte abraço!".

Confira abaixo a carta do G20+.

"Prezados (as) secretário (a),

O G20+, grupo que representa as 20 principais associações do Turismo brasileiro, vem, por meio desta, agradecer imensamente todo o trabalho prestado durante vossa gestão à frente do Ministério do Turismo.

Prezado Ministro Marcelo Álvaro Antônio, primeiramente, gostaríamos de reiterar toda nossa admiração pelos esforços despendidos por Vossa Excelência diante do período da pandemia. Ressaltamos que sua dedicação foi fundamental para a sobrevivência desse grande setor.

Agradecemos por todas as conquistas que alcançamos conjuntamente nesses últimos dois anos. Essa união histórica dos setores e do governo só foi possível devido à gestão séria, técnica e eficiente que foi protagonizada e conduzida pela sua pessoa. Muito obrigado.

Também o parabenizamos pela resiliência em permanecer firme na luta por um país melhor e por um Brasil que seja atrativo para os brasileiros e estrangeiros.

Além disso, gostaríamos de relembrar todas as conquistas que ocorreram durante a sua gestão, entre elas, a aprovação das linhas de crédito para o FUNGETUR, a aprovação de medidas provisórias que auxiliaram na manutenção de empregos, a aprovação de normas que tratem da remarcação de diárias e viagens, a liberação de vistos para estrangeiros, as campanhas de divulgação do Brasil e retomada consciente dos turistas, entre outras. São tantas as vitórias que nos orgulham, que, de fato, é notável que estamos lidando com um grande guerreiro e parceiro do Brasil e do Turismo Nacional.

Ressaltamos que, sem sombras de dúvidas, todo o legado deixado por vossa gestão permanecerá vívido em nossas memórias e na história do turismo e do nosso país.


Por fim, relembramos que a continuidade dos trabalhos iniciados por vossa excelência é nossa principal prioridade e agenda para o biênio de 2021 e 2022, tendo em vista que, sem a continuidade e a união de esforços, nosso turismo jamais será competitivo, como sempre deveria ter sido.

Garantimos que o G20+ reconhece e reconhecerá sempre vossos trabalhos e dedicação pelo setor e, por isso, aproveitamos a oportunidade para lhe apoiar e convidar para mudar de front e unir forças, sendo um importante porta voz e guerreiro na defesa e desenvolvimento do Turismo diante do parlamento brasileiro."


O G20+ é composto pelas seguintes associações: ABAV, ABETA, ABIH, ABEOC, ABRACORP, ABRAPE, ADIBRA, ADIT Brasil, AIR TKT, AVIESP, AVIRRP, BLTA, BRAZTOA, CLIA, FBHA, FOHB, RESORTS BRASIL, SINDEPAT, UNEDESTINOS, SINDIPROM e UBRAFE.

Tópicos relacionados