Gilson Machado testa positivo para covid-19 e cancela viagem à Espanha

|

Divulgação
O Ministro será homenageado com a Medalha de Mérito
O Ministro será homenageado com a Medalha de Mérito
O Ministério do Turismo informou que o ministro Gilson Machado Neto testou positivo para covid-19. Ele está sem sintomas e vai seguir em Recife (PE), onde cumprirá o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde. O ministro participaria da 25a Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários do Turismo (Cimet) e da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri. O ministro receberia homenageado com a Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América. A solenidade para entrega da comenda acontecerá durante a Cimet, no Auditório da Feira de Madri (Ifema).

A Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América é uma homenagem àqueles que contribuíram para o fortalecimento das atividades turísticas nessa região. A medalha será entregue pela Casa da Moeda Real da Espanha, com um certificado oficial de sua emissão pela Fábrica Nacional de Moedas e Selos.

A Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários do Turismo, que precede a Fitur, promove debates entre os ministros da Ibero-América sobre covid-19, cenário pós-pandemia, perfil do novo turista e o viajante espanhol na América Latina, entre outros temas.

No dia 19, o ministro do Turismo participaria da Fitur, um dos principais eventos do Turismo mundial. Machado Neto manteria ainda na cidade espanhola reuniões bilaterais com autoridades do setor de outros países, além de encontros com empresários. Toda a agenda do ministro foi cancelada devido à infecção por covid-19.

Atualizado 12h42, de 15/1
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA