Movida

Danilo Teixeira Alves   |   02/01/2019 11:18

Marcelo Álvaro é empossado como novo ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antonio foi empossado em Brasília como o novo ministro do Turismo 

Raphael Silva
O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, tomou posse ontem (1) em Brasília.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal licenciado tem 44 anos, é formado em Engenharia Civil e atua na política desde 2012, quando foi eleito vereador pelo PRB em Belo Horizonte. Dois anos depois, em 2014, conquistou pela primeira vez uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo reeleito em 2018 como o mais votado de Minas Gerais.

O currículo político do novo ministro é extenso. Em 2015 aderiu à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que tema missão de buscar incentivos ao setor e proporcionar ageração de emprego, renda e arrecadação a Estados e municípios. O grupo formado por deputados e senadores defendeu bandeiras com o avanço na tramitação de cerca de 50 propostas de interesse do segmento, a atualização da Lei Geral do Turismo, medidas do Plano Brasil + Turismo, a capacitação de mão de obra, a facilitação de vistos a estrangeiros e a liberação de jogos.

VEJA AS PROPOSTAS DE BOLSONARO PARA O TURISMO

Também integrou as frentes parlamentares pela Abertura Comercial do Brasil e do Imposto Único Federal, além de destacar-se como membro titular da Comissão Especial da PEC 333/17,que extingue o foro especial a autoridades públicas. Fez parte das comissões de Finanças e Tributação; de Minas e Energia; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Viação e Transportes;de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A transmissão de cargo no MTur está marcada para as 17h de hoje, no auditório do subsolo da sede da pasta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias