Da Redação   |   13/08/2018 14:00

Marriott aposta no Turismo corporativo em cidades italianas

Roma, Milão, Veneza e Gênova se destacam por opções que se encaixam às necessidades do Mice

A Marriott é uma das maiores redes hoteleiras do mundo e, só na Itália, possui 51 hotéis de 14 marcas diferentes, além do vasto portfólio da Starwood Hotels and Resorts, adquirida em 2016. Em Roma, Milão, Veneza e Gênova, a empresa se destaca por opções que se encaixam às necessidades de viajantes corporativos, que podem aliar os negócios com as diversas atrações do país.

ROMA
Na capital italiana, além de unidades Courtyard e Autograph Collection, por exemplo, a rede possui propriedades que levam a marca “pura” da Marriott. É o caso do Rome Marriott Park Hotel, localizado em Muratella (ao sul de Roma XI). O hotel, que fica entre o aeroporto de Fiumicino e o centro da cidade, oferece serviço de translado para o aeroporto por cinco euros e conta com 601 quartos divididos em seis categorias, estrutura completa com restaurante (The Brasserie), piscina aquecida indoor, spa, academia e 40 salas de reunião.

O viés corporativo e de eventos é justamente o trunfo do Park Hotel. “Maior centro de congressos da Itália”, como destaca, a propriedade possui salões com configurações diversas que podem receber de 20 até incríveis 3,5 mil convidados.

Divulgação
MILÃO
O centro financeiro da Itália tem uma propriedade irmã do Marriott Park de Roma: o Milan Marriott. Localizado a três quilômetros do Milan International Congress Centre (Mico), a multifuncionalidade na promoção de eventos é o grande destaque da propriedade construída em 1994.

Espalhadas em três níveis, suas 21 salas comportam de feiras a reuniões, com layouts que podem receber até 1,2 mil convidados - com estrutura completa para a oferta de catering. No hotel em si, são 330 quartos, restaurante e bar, além de serviços como lavanderia e academia.

Divulgação
VENEZA
Engana-se quem acha que Veneza é um destino romântico e só. A cidade é a capital do Vêneto, uma das áreas mais industrializadas da Itália. Se hospedar na ilha principal, coração turístico da região, certamente não é a escolha mais prática para quem tem a cidade como base em uma viagem de negócios, mas cada vez mais surgem boas opções na parte continental de Veneza, como o novo Four Points by Sheraton Venice Mestre.

Aberto em julho de 2017, o hotel possui 168 apartamentos distribuídos nos oito andares do prédio localizado a poucos minutos da estação férrea de Venezia Mestre Ospedale - e com fácil acesso pelas principais avenidas da parte continental da cidade.

Salas para reuniões e eventos estão no portfólio do hotel, que também investe na construção de um spa completo em seu terraço. A decoração arrojada é outro trunfo deste Four Points, como explica o gerente geral, Antonio Napodano. “Pela experiência do proprietário, que possui outros hotéis cinco estrelas na região, esta unidade se diferencia pelo seu estilo mais moderno.”

Divulgação
GÊNOVA
Ser o porto mais movimentado do Mediterrâneo mostra a importância comercial que a cidade tem para a Itália e a Marriott está representada com uma unidade do AC Hotels, linha que foca nos serviços essenciais de uma estada respeitável.

Localizado no bairro de Quarto dei Mille, o hotel está a 15 quilômetros do Aeroporto Internacional Cristoforo Colombo e a dois minutos do acesso à rodovia A-12, via que liga importantes pontos da região. O centro da cidade, por exemplo, fica a apenas 3 quilômetros da propriedade.

O AC Hotel Genova possui 139 quartos, sendo 124 AC Rooms e 15 Junior Suites. Dentre as amenidades do hotel, que abrangem de fitness center e lavanderia a wi-fi e salas de reunião, está disponível serviço alimentar 24 horas.

Divulgação


Tópicos relacionados