Movida

Rodrigo Vieira   |   12/12/2018 19:37

Ex-Othon Paulo Michel assume Golden Tulip; veja seus planos

Empresa tem 13 hotéis no Brasil. São quatro bandeiras diferentes. A ideia é crescer por meio do franchising, licenciamento, administração e aquisições


Marluce Balbino
Paulo Michel,Othon
Paulo Michel,Othon
A Golden Tulip Brasil passa a administrar seus próprios hotéis no País após a compra da LA Hotels, da BHG, e escolheu Paulo Michel para o cargo de CEO. Ele deixou a Othon em setembro após dois anos na rede e afirma que está muito confiante no futuro da nova empresa. O holandês Peter van Voorst é o presidente do Conselho da Golden Tulip Brasil.

Subsidiária da francesa Louvre Hotel Group, a Golden Tulip Brasil pretende chegar a 30 hotéis em cinco anos, quase o triplo dos 13 atuais. "A ideia é crescer por meio do franchising, licenciamento de bandeira, administração e aquisição de hotéis. Em 2019 a meta é anunciar pelo menos quatro novos empreendimentos. O foco são as grandes capitais, inclusive nas quais já temos hotéis", afirma Paulo Michel, que tem 25 anos no setor de hospitalidade.

SITUAÇÃO ATUAL


Divulgação
Novo logo da Golden Tulip
Novo logo da Golden Tulip
Os 13 hotéis da Golden Tulip Brasil estão distribuídos em Fortaleza, Natal, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), São Paulo, São José dos Campos (SP), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Vitória e Brasília, onde detém duas unidades.

As bandeiras são: Royal Tulip (uma unidade, em Brasília), a mais prestigiada, nível cinco estrelas; Golden Tulip (cinco unidades), a mais famosa, midscale, com diversos hotéis pelo mundo; Tulip Inn (seis unidades), três estrelas; e Soft Inn (uma unidade), modelo econômico.

"As próximas aberturas deverão se manter entre essas quatro bandeiras, mas é claro que também poderão vir mais nos próximos anos. O Grupo Louvre detém dez bandeiras, dentre as quais a Campanile, e não descartamos a vinda de marcas inéditas no Brasil, dependendo de estudo de mercado e oportunidades", revela Michel.

DISTRIBUIÇÃO

A Golden Tulip Brasil tem acordo com as principais consolidadoras hoteleiras do Brasil, garante o CEO, mas também possui portal próprio de reservas, o goldentulip.com, e acordo com as grandes OTAs.

O principal público da rede é o hóspede corporativo. "A Louvre Hotel Group tem contrato de distribuição global com as principais agências corporativas do mundo e pretendemos explorar todo esse potencial aqui no Brasil", conclui Paulo Michel.

OS CHINESES

A Golden Tulip Brasil é subsidiária da Louvre Hotel Group. Por sua vez, os franceses pertencem aos chineses da Jin Jiang International Holdings Co., quinto maior grupo de hospedagem do mundo. Sozinha, a Louvre Hotels conta com um portfólio de mais de 2,6 mil hotéis em 54 países.

BRAZILIAN HOSPITALITY GROUP

O Grupo BHG foi comprado em sua totalidade em setembro deste ano pelos norte-americanos GTIS. Com a venda da LA Hotels para a Golden Tulip, o BHG passa a ser apenas uma empresa com foco em propriedades (ativos imobiliários).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias