Líderes de associações debatem hospitalidade segura

|

Webinar debateu temas variados da retomada hoteleira
Webinar debateu temas variados da retomada hoteleira
Lançado ontem (4) pelo MTur, o selo "Turismo Responsável Limpo e Seguro, faça a sua parte"
foi tema no Webinar Hospitalidade Segura, transmitido pelo canal da R1, no Youtube. A parte final da reunião recebeu líderes de associações que participaram da elaboração do documento lançado pelo ministério.

Os debatedores ressaltaram a importância do documento e a conclusão de que ele ainda não é tudo e pode ser incrementado, de acordo com a necessidade de atividade ou empreendimento. A diretora-executiva da BLTA, Simone Scorsato, lembrou da importância da união do setor para a elaboração do selo e da importância dessa colaboração.

Também participaram do debate Manoel Linhares, da ABIH Nacional, Orlando Souza, do Fohb, Sérgio Souza, da Resorts Brasil, Alexandre Sampaio, da FBHA, e Marcelo Boeger, especialista em hospitalidade hospitalar.

"Os protocolos lançados pelo governo federal dizem o que fazer e as orientações de cada entidade mostram como fazer. Assim estamos nos complementando para que nosso mercado volte mais fortalecido dessa crise", apontou Sérgio Souza.

O comentário foi complementado pelo representante do Fohb, que lembrou que o fórum deve lançar nos próximos dias um material parecido, com práticas que devem ser adotadas por hotéis e um selo, que pretende dar segurança aos hóspedes.

O Webinar também falou sobre regras para limpeza e atendimento e a respeito das alterações nos serviços de alimentação e lazer.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA