Filip Calixto   |   05/06/2020 16:11   |   Atualizada em 05/06/2020 16:18

Líderes de associações debatem hospitalidade segura

Webinar Hospitalidade Segura recebeu líderes de associações.

Webinar debateu temas variados da retomada hoteleira
Webinar debateu temas variados da retomada hoteleira
Lançado ontem (4) pelo MTur, o selo "Turismo Responsável Limpo e Seguro, faça a sua parte"
foi tema no Webinar Hospitalidade Segura, transmitido pelo canal da R1, no Youtube. A parte final da reunião recebeu líderes de associações que participaram da elaboração do documento lançado pelo ministério.

Os debatedores ressaltaram a importância do documento e a conclusão de que ele ainda não é tudo e pode ser incrementado, de acordo com a necessidade de atividade ou empreendimento. A diretora-executiva da BLTA, Simone Scorsato, lembrou da importância da união do setor para a elaboração do selo e da importância dessa colaboração.

Também participaram do debate Manoel Linhares, da ABIH Nacional, Orlando Souza, do Fohb, Sérgio Souza, da Resorts Brasil, Alexandre Sampaio, da FBHA, e Marcelo Boeger, especialista em hospitalidade hospitalar.

"Os protocolos lançados pelo governo federal dizem o que fazer e as orientações de cada entidade mostram como fazer. Assim estamos nos complementando para que nosso mercado volte mais fortalecido dessa crise", apontou Sérgio Souza.

O comentário foi complementado pelo representante do Fohb, que lembrou que o fórum deve lançar nos próximos dias um material parecido, com práticas que devem ser adotadas por hotéis e um selo, que pretende dar segurança aos hóspedes.

O Webinar também falou sobre regras para limpeza e atendimento e a respeito das alterações nos serviços de alimentação e lazer.

Tópicos relacionados