Da Redação   |   28/06/2021 10:30
Atualizada em 01/07/2021 11:36

CVC se compromete em promover um mundo cada vez mais diverso

A CVC está focada em proporcionar um ambiente seguro para parceiros e comunidade LGBT


Divulgação/CVC
Que graça seria se o mundo fosse todo igual? A diversidade dá cor e beleza aos destinos brasileiros e internacionais – há diversidade de pessoas e culturas nas comunidades anfitriãs e diversidade de pessoas que visitam cada destino. A CVC defende um mundo cada vez mais diverso.

O Dia Internacional do Orgulho LGBT+ é dia de celebrar a diversidade e a inclusão. A data foi criada em 1970, um ano após a Rebelião de Stonewall Inn, quando a polícia de Nova York invadiu vários bares frequentados por homossexuais para prendê-los. Desde então, junho se tornou referência na luta contra o preconceito e a discriminação. As ações da sociedade civil incluem debates sobre os direitos da população LGBT+ e eventos como desfiles, festas e manifestações. As paradas de junho alegram as ruas das principais cidades do mundo em tempos sem pandemia. Neste ano, muitas aconteceram on-line, como a 25ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Junho é um mês para refletir sobre o tema, mas o respeito ao público LGBT+ deve acontecer o ano todo.

A CVC está focada em proporcionar um ambiente seguro e agradável para seus clientes, parceiros e colaboradores da comunidade LGBT+ em todos os momentos da sua jornada. A operadora desenvolve a cultura da diversidade e da inclusão para que todos se sintam acolhidos em qualquer destino do mundo. Nossos parceiros devem respeitar a diversidade. Ao mesmo tempo, a CVC oferece viagens específicas para o público LGBT+, como o cruzeiro H&H Festival 2021, realizado em dezembro no navio Costa Fascinosa; e o roteiro LGBTQIA+ por Belo Horizonte, que mostra a cidade de forma descontraída. Também seguimos nossa premissa histórica de que o turismo é para todos e que, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, as atrações turísticas e os destinos são diversos, portanto a todos que sonham em viajar e ter as melhores lembranças de suas viagens.

O Turismo LGBT+ subiu 11% em 2018, segundo pesquisa do Sebrae, enquanto o Turismo geral aumentou 3,5%. O levantamento informa que quase 82% dos entrevistados LGBT+ têm o hábito de viajar cerca de quatro vezes por ano. Pesquisa de 2020 da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) mostra que 41% dos consultados devem viajar após a pandemia. É um mercado em expansão.

O foco da CVC na inclusão e respeito à diversidade também acontece dentro de casa. A CVC é a marca de viagens de lazer do grupo CVC Corp, que lançou, em maio de 2021, uma política de sustentabilidade. Entre seus eixos estratégicos, estão o respeito e a celebração à diversidade, incluindo ações estruturadas. Uma delas é o primeiro programa de estágio da organização com 80% das vagas destinadas à diversidade, com divulgação das vagas junto a parceiros como Transemprego e Transpor (para atrair a comunidade trans) e Projeto Andadireito (direcionado ao público LGBT+). Nosso objetivo é respeitar a diversidade da origem ao destino – dos públicos, dos destinos e das culturas do mundo todo. Que a liberdade de ser você seja sempre o nosso orgulho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11184 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS