Movida

Nathalia Ribeiro   |   29/06/2022 13:47   |   Atualizada em 29/06/2022 13:50

Salvador recebe amanhã, dia 30, o LGBT Travel Connecting

Na próxima quinta-feira (30) acontece a 1ª edição do LGBT Travel Connecting na Bahia, das 13h30 às 19h


Divulgação
Na próxima quinta-feira (30) acontece a 1ª edição do LGBT Travel Connecting na Bahia, das 13h30 às 19h
Na próxima quinta-feira (30) acontece a 1ª edição do LGBT Travel Connecting na Bahia, das 13h30 às 19h
A Bahia vai sediar a primeira edição do LGBT Travel Connecting, que acontece amanhã, dia 30 de junho, no hotel Mercure Pituba, em Salvador. O evento é uma parceria da Secretaria de Turismo da Bahia com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que é a entidade nacional que trabalha o fomento e o incremento do Turismo LGBTQIA+ no País. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do Sympla.

Esta será a primeira edição do roadshow organizado pela Câmara LGBT. A ideia é que outras regiões brasileiras também recebam o evento que tem a proposta de fomentar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. O LGBT Travel Connecting usa da expertise da entidade que a seis anos organiza a Conferência Internacional da Diversidade.

“Chegou a hora de impulsionar o desenvolvimento do Turismo LGBTQIA+ pelos estados e como não poderia ser diferente a Bahia foi a escolhida para ser o primeiro destino a receber o LGBT Travel Connecting. Com a nossa parceria com o governo na Bahia que começou em 2019 chegou a hora de aportarmos no Estado, trazendo o evento que vai encerrar as comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+”, declara o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.

O Turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Bacellar, é de suma importância ter eventos que trabalhem de forma profissional os nichos turísticos. “Temos a honra de receber a primeira edição do LGBT Travel Connecting. Queremos aproveitar a expertise da Câmara LGBT para nos preparar como destino e também trazer informações relevantes para que o trade turístico baiano possa estar cada dia mais preparado para atender este nicho turístico tão importante com qualidade e entendendo as especificidades do turista LGBT do Brasil e do mundo que visitem a Bahia”.

Além do programa de conhecimento e a rodada de negócios na próxima quinta-feira (30), nos dias seguintes haverá uma press trip na cidade de Salvador. Jornalistas e influenciadores vão passar por pontos icônicos da capital baiana e por points da comunidade LGBTQIA+ na cidade.


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT
O LGBT Travel Connection Bahia é apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e organização da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento tem patrocínio da Accor e do Mercure Salvador Pituba; apoio da Krafte, Pride Holidays e TurEspaña; e apoio institucional Abav Bahia, Salvador Destination e ABIH Bahia. A PANROTAS é Media Partner do evento.

Programação
13h30 – Credenciamento
14h às 14h30 – Abertura
14h30 às 15h – Apresentação “Importância do Turismo LGBT” – Otavio Furtado
15h às 15h30 – Apresentação Bahia
15h30 às 15h45 – Apresentação Accor
15h45 às 16h – Apresentação Espanha
16h às 16h45 – Painel “Como trabalhar o turista LGBTQIA+”
Mediador: Artur Andrade – PANROTAS
Painelistas: Flavia Antunes – Vip Guest
Fabia Fuzeti – Estrangeiras
Marcelo Michieletto – Viaje Entre Iguais
16h45 às 17h – Apresentação Mercure Pituba
17h às 17h15 – Apresentação Krafte
17h15 às 17h30 – Apresentação Pride Holidays
17h30 às 19h – Coffee / Networking

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias