Rodrigo Vieira   |   21/08/2018 18:06

'Abav americana' muda nome e agora trata agentes como consultores

Asta, congênere da Abav Nacional, diz que o termo é mais apropriado em um mundo repleto de informações

Divulgação/Asta
Zane Kerby, presidente e CEO da Asta, entidade que atua como a Abav Nacional no Brasil
Zane Kerby, presidente e CEO da Asta, entidade que atua como a Abav Nacional no Brasil
As entidades dos Estados Unidos saíram na frente e oficializaram o tratamento aos agentes de viagens da maneira que eles devem ser: consultores. A Asta, entidade com o mesmo papel que a nossa Abav Nacional, anunciou troca de nome: será American Society of Travel Advisors (Sociedade Americana dos Consultores de Viagens), em vez de American Society of Travel Agents (Sociedade Americana dos Agentes de Viagens).

O termo "consultor", "especialista" ou "conselheiro", segundo o CEO e presidente da associação, Zane Kerby, é mais preciso do que "agente". "Esse termo reflete mais precisamente o que o consumidor necessita hoje, pois há uma série de ferramentas que os viajantes têm para ajudá-los nas buscas", afirma. "Porém, há tanta informação por todos os lados que o que os viajantes precisam é de um orientador."

A mudança vai ao encontro de uma tendência encaminhada pelo CEO da Virtuoso, Matthew Upchurch, ao Portal PANROTAS, em dezembro. "Agentes de viagens estão bem próximo do fim. Sobrevivem apenas os consultores de viagens. Aliás, há muito espaço para consultores no mercado, não só no luxo. Acontece que isso não é para qualquer um", justificou Upchurch, na ocasião.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2N2PlBY

Tópicos relacionados