AGÊNCIAS DE VIAGENS

OTA suíça Amoma pede falência; veja detalhes

Reprodução/Amoma.com
Amoma faturou 500 milhões de euros em 2017
Amoma faturou 500 milhões de euros em 2017
A Amoma, agência de viagens on-line de Genebra (Suíça) e com sede em Barcelona (Espanha), acaba de decretar falência. A empresa, criada em 2017, faturou 500 milhões de euros em 2017 e conta com centenas de funcionários. As informações são do portal Preferente.

Ainda segundo o portal, o posicionamento da companhia nos mecanismos de busca com preços bem abaixo dos da concorrência semeava desconfiança entre os hoteleiros devido a cláusulas de paridade. Uma oferta agressiva de preços que até fez com que algumas redes de hotéis se recusassem a aceitar clientes da OTA, pois as promoções os comprometeriam com o restante dos intermediários.

Os concorrentes da Amoma apontaram que um dos seus pontos fortes eram as vantagens fiscais suíças, que lhes permitiam oferecer preços muito baixos. Além disso, não respeitar a paridade de preço implica uma alteração do status quo e contraria as vendas diretas do hotel, se as tarifas nos mecanismos de busca ou nas OTAs forem mais baratas do que no próprio site do hotel.


*Fonte: Preferente.com

conteúdo original: https://bit.ly/2kLhILZ
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA