Renato Machado   |   10/05/2018 09:00

Seabourn Ovation apresenta alta gastronomia

Se por um lado estrutural o design é um dos pontos fortes dos navios Seabourn, por outro, o da gastronomia, a armadora de ultraluxo americana eleva seu serviço ao patamar da alta cozinha. Com seis opções de restaurantes, um deles assinado pelo chef estrelado Thomas Kelle

Renato Machado
Design estiloso do The Restaurant
Design estiloso do The Restaurant
ITÁLIA - Se por um lado estrutural o design é um dos pontos fortes dos navios Seabourn, por outro, o da gastronomia, a armadora de ultraluxo americana eleva seu serviço ao patamar da alta cozinha. Com seis opções de restaurantes, um deles assinado pelo chef estrelado Thomas Keller, e um room service que nada perde para os hotéis mais requintados em terra firme, o Ovation mostra que é no serviço (e no prato) que o luxo da Seabourn se concretiza.

As seis opções presentes no navio, que vão da cozinha fina ao sushi, são suficientemente diversas para os 500 passageiros que em média o Ovation transportará. Até porque os menus variam diariamente, tornando cada refeição uma experiência singular no cruzeiro.

THE RESTAURANT
O nome sem rodeios parece simples demais perto do que o The Restaurant oferece. Maior salão do Ovation, o Restaurant consegue reunir todos os passageiros em eventos especiais, como jantares de gala e festas de réveillon. Além do espaço, a área teve um cuidado especial em design, com partes em pé direito duplo e um moderno e colorido lustre. No cardápio estão as principais criações dos chefs da casa, ornando com uma carta de vinhos respeitável. O The Restaurant abre diariamente no café da manhã, almoço e jantar (sem reservas).

Renato Machado
Chefs preparam os pedidos no balcão
Chefs preparam os pedidos no balcão
SUSHI
Alocado em um espaço reduzido, tal qual os informais izakaya de Tóquio, a opção asiática do Seabourn é uma das sensações do cruzeiro. O divertido e atencioso serviço oferecido pelos funcionários japoneses é complementado por comida e bebida de altíssima qualidade. Atrás dos balcões, os chefs preparam os pratos na hora, com variadas opções de peixes e frutos do mar - o acompanhamento, evidentemente, é saquê (servido frio ou quente). O Sushi abre todos os dias no almoço e no jantar (sem reservas).



Renato Machado
Apresentação da lagosta no The Grill by Thomas Keller
Apresentação da lagosta no The Grill by Thomas Keller
THE GRILL BY THOMAS KELLER

Thomas Keller é um nome de peso na gastronomia internacional. Chef estrelado pela Michelin, o norte-americano abraçou a ideia de criar um restaurante para os navios Seabourn. Do papel surgiu o The Grill, uma brincadeira com os dinings dos anos 50, servindo carnes suculentas em porções generosas. Aberto apenas no jantar, as mesas são disputadas e devem ser reservadas (é possível agendar horários na hora da compra do cruzeiro, direto com seu agente de viagens). Sem reservas, a sugestão é aproveitar os coquetéis no bar do próprio The Grill.



Renato Machado
Área externa no deck 9
Área externa no deck 9
PATIO/EARTH & OCEAN

A área da piscina no deck 9 se transforma do dia para a noite. No almoço, o Patio é a opção casual, com comidas leves, grelhados e saladas para os dias mais ensolarados. A área ganha nova roupagem ao entardecer, com os jantares do Earth & Ocean. Menu de entradas, prato principal generoso e queijos são as marcas do E&O, uma experiência ao ar livre válida em noites quentes (e, de preferência, com pouco vento e nenhum chuva). Ambos os restaurantes não exigem reserva prévia.



Renato Machado
O buffet do Seabourn Ovation
O buffet do Seabourn Ovation
THE COLONNADE

Talvez esta seja a opção de restaurante que o passageiro irá mais frequentar ao longo de sua viagem. O tradicional buffet dos cruzeiros é elevado ao patamar de luxo no Colonnade, com mesas variadas de comidas quentes e frias, complementadas por serviço à la carte e um menu especial do dia. O Colonnade abre todos os dias no café da manhã, almoço e jantar, sem a necessidade de reservas.



Renato Machado
Café da manhã na suíte com vista para a cidade de Kotor, em Montenegro
Café da manhã na suíte com vista para a cidade de Kotor, em Montenegro
ROOM SERVICE

Por fim, o serviço de quarto. Os hóspedes da Seabourn estão a uma ligação de pedir praticamente tudo o que lhes der na telha (24 horas por dia e sem custo adicional). Seja um hambúrguer na madrugada ou champagne e caviar antes do jantar, em poucos minutos os garçons do Room Service estão à porta com o que foi solicitado. No jantar, o cardápio do The Restaurant está disponível para ser consumido no quarto. O café da manhã também pode ser feito na suíte, basta preencher o menu com as opções desejadas e, na hora marcada, lá estarão eles.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Seabourn Cruise Line.

Tópicos relacionados