CRUZEIROS

Novo flagship da Costa Cruzeiros toca o mar pela 1° vez


Divulgação
Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros e Jan Meyer, CEO da Meyer Turku, na cerimônia de flutuação do Costa Smeralda
Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros e Jan Meyer, CEO da Meyer Turku, na cerimônia de flutuação do Costa Smeralda
O novo flagship da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda, que está sendo erguido no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, tocou o mar pela primeira vez na cerimônia oficial de flutuação. O mega navio será lançado no dia 20 outubro deste ano e será o primeiro navio com a bandeira italiana movido a GNL (Gás Natural Liquefeito).

Segundo a armadora, o GNL é o combustível fóssil mais limpo do mundo. O navio conseguirá atingir uma das metas da empresa, que é a de diminuir a emissão de carbono em 25% até 2020.

"Nós celebramos esse momento com grande entusiasmo. O Costa Smeralda representa uma grande inovação para o mercado internacional e um passo importante para estabelecer novos padrões para o setor de cruzeiros. O GNL é um importante avanço em tecnologia de combustíveis. O Grupo Costa é líder de mercado na Europa e na China e entendemos que tornar o turismo mais sustentável faz parte de nosso papel de liderança no setor”, comentou o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

A estreia do Costa Smeralda está marcada para o dia 20 de outubro de 2019 em cruzeiro vernissage de 15 dias, partindo de Hamburgo (Alemanha) com destino a Savona (Itália). O itinerário inclui escalas de dois dias nas cidades europeias de Hamburgo, Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha.

Após as viagens inaugurais, o mega navio ficará em atividade pelo Mediterrâneo ocidental até abril de 2021, com cruzeiros de uma semana.

O navio

Com 2.612 cabines, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 quartos com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas, a embarcação também contará com 11 restaurantes, 19 bares, um centro de spa com 16 tratamentos diferentes, um parque aquático com tobogã, quatro piscinas e uma área voltada para as crianças.

As reservas para o Costa Smeralda já estão abertas e disponíveis nos canais de vendas da companhia ou pelo portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA