CRUZEIROS

Com Witzel a bordo, MSC abre temporada na América do Sul

A MSC Cruzeiros acaba de abrir oficialmente sua temporada 2019/2020 na América do Sul. A cerimônia foi realizada a bordo do MSC Fantasia, que está ancorado no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e contou com autoridades como o governador fluminense, Wilson Witzel, e o secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite.

“Nosso governo foi eleito com o desenvolvimento da Cultura e do Turismo como um dos principais pilares. Já realizamos ações de incentivo à aviação e agora estamos ouvindo propostas para que a indústria marítima também seja impulsionada no Estado. Queremos que a temporada não seja apenas uma temporada, mas sim um fluxo contínuo de embarcações e turistas”, declarou Witzel.

Marcel Buono
Wilson Witzel e Raffaele Iaccarino, comandante do MSC Fantasia
Wilson Witzel e Raffaele Iaccarino, comandante do MSC Fantasia
“Uma ideia que pode ser colocada em prática nos próximos anos é a de zerar a tributação durante a baixa temporada, atraindo assim mais empresas para o nosso litoral em diferentes épocas do ano. O Brasil tem potencial para receber mais de 50 milhões de turistas por ano, mas recebe um pouco mais de seis. Não dá para ficar atrás da Argentina nesse ranking”, acrescentou o governador.

Durante os próximos meses, quatro navios da armadora navegarão pelo litoral brasileiro a partir de portos nacionais. Além do Fantasia, estão escalados o MSC Seaview, o MSC Poesia e o MSC Sinfonia. Já o MSC Musica terá Buenos Aires, na Argentina, como ponto de partida antes de seguir rumo à costa do País.

“A indústria de cruzeiros tem um espaço gigantesco para crescer no Brasil e no mundo, tanto que caminha a passos largos ano a ano. Durante esta próxima temporada, esperamos que cerca de 200 mil hóspedes dos nossos navios passem pelo Rio de Janeiro, o que proporcionará um grande impacto na economia local, gerando empregos e receitas, além da realização de sonhos para quem viaja. Estamos dispostos a crescer e investir na cidade, tornando o Porto Maravilha o nosso principal no País”, afirmou o diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli.

Marcel Buono
Adrian Ursilli apresentou detalhes sobre a temporada da MSC
Adrian Ursilli apresentou detalhes sobre a temporada da MSC
“O Estado do Rio de Janeiro é um destino muito importante para nós e somos sempre recebidos de braços abertos. Queremos cada vez mais estreitar esta relação entre as partes e ajudar a fortalecer o Turismo não só na capital, mas também em cidades como Búzios, Ilha Grande e Angra dos Reis, por exemplo”, completou a diretora de Operações da MSC no Brasil, Marcia Leite.

Ao longo do evento de inauguração da temporada para a MSC, o governador do Estado ainda declarou que serão investidos R$ 40 milhões em promoção turística em 2020, o dobro do reservado para a questão em 2019. Roteiros para incentivar circuitos turísticos pela região, assim como o desenvolvimento da navegação fluvial, também foram destacados por Witzel.

A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA