MSC Cruzeiros lança vídeo mostrando operação com protocolos

|

Divulgação
O MSC Grandiosa voltou aos mares no mês passado
O MSC Grandiosa voltou aos mares no mês passado
Com uma de suas embarcações, o MSC Grandiosa, de volta aos mares desde a metade do mês passado, a MSC Cruzeiros lançou um vídeo que mostra alguns detalhes dos protocolos adotados e da operação atual da empresa. O material, que tem quase quatro minutos, mostra como é feito o atendimento, os cuidados com limpeza e higienização e como é possível aproveitar a viagem mesmo com os cuidados de momento.

"Nesse retorno, o MSC Grandiosa já realizou cinco cruzeiros e o feedback dos hóspedes que estiveram conosco foi muito bom. O segredo para isso é que voltamos da forma tradicional, oferecendo a mesma experiência mas com os cuidados ideais para o momento", pontuou o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, que foi o convidado de hoje (17) na LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens.

Raphael Silva
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
De acordo com o executivo, o vídeo é uma boa ferramenta de vendas para agentes e mostra como foi efetivo o trabalho da equipe MSC para manter a segurança dos turistas a bordo e como a experiência está sendo para os hóspedes. O vídeo foi lançado hoje com exclusividade na LIVE PANROTAS.

Veja aqui a versão completa do vídeo:



Na reunião virtual, que conta com o apoio da R1, Ursilli ainda detalhou a cartilha de segurança e saúde lançada pela empresa e alegou que ela funciona pois cobre todos os momentos da viagem. "Nosso protocolo é de alcance global e foi montado com a participação de especialistas", lembra.

O diretor da MSC destacou os seis pilares que orientam o protocolo da empresa. São eles:

1. Triagem universal de saúde: antes do embarque, os hóspedes deverão preencher um questionário de saúde, realizar um teste para a covid-19 e medir a temperatura. Dependendo dos resultados, será realizada uma triagem de saúde ou testes secundários. Qualquer hóspede que testar positivo ou apresentar sintomas terá o embarque negado. Os tripulantes também serão testados antes do embarque e regularmente durante o contrato.

2. Limpeza e higienização: novos métodos de limpeza com o uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar e higienização do ar.

3. Distanciamento físico: será feito por meio da redução da capacidade de hóspedes e pela mudança de algumas práticas como o treinamento de segurança obrigatório, que agora será feitos nas cabines.

4. Serviços médicos aprimorados: os navios agora contam com maior equipe médica e uma ala dedicada a tratar de possíveis infecções.

5. Monitoramento contínuo da saúde: os hóspedes e a tripulação terão sua temperatura verificada diariamente, quando retornarem dos passeios ou em estações dedicadas pelo navio. Durante esta fase inicial das operações, os hóspedes só desembarcarão fazendo parte de uma excursão organizada pela MSC Cruzeiros a fim de garantir que os transfers estejam higienizados adequadamente e que haja o distanciamento social.

6. Plano de contingência: será aplicado se um caso suspeito for identificado, em cooperação com as autoridades nacionais de saúde. O caso suspeito e os contatos próximos seguirão as medidas de isolamento e podem ser desembarcados com as regulamentações locais e nacionais.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA